IDIOMA: 
   RADIO TANGARÁ    Buscar en:       Búsqueda rápida       AYUDA: Básica | Glosario 
NOVEDADES
RECOMENDADOS
OFERTAS
NOTICIAS
     (noticias, artículos,      conciertos,...)
Suscríbete a nuestra Lista de
Correo Electrónico.

para recibir al instante noticias y avisos de promociones especiales.
Nombre:
Correo electrónico:


He leído y acepto las normas de confidencialidad del site


DESCRIPCIÓN LIBRO
  Título:   Música    
  Escritor:   ARTHUR NESTROVSKI  
  Editora:   Circus , Brasil , 2017  
  Estilo:   Música
Fotografía
 
 
  Info:   224 páginas (16 x 21 cm) (Peso: 503 gr).

"São 150 fotos, a maioria em preto e branco, e todas tiradas com iPhone, entre 2015 e 2017 – a grande maioria delas, entre março e maio deste ano. Cada foto vem acompanhada do nome de um compositor e do lugar onde foi tirada. As fotos estão reunidas em grupos, por afinidade visual e botânica. A parte principal do livro, “Árvores”, é formada por 144 fotos. Três compõem a seção “Sombras”, as únicas que não são de árvores; e outras três são “Canções” (de Tom Jobim).
Os compositores vão de Abrahamsen a Zimmermann, de Bach, Beethoven e Brahms a Walton, Weber e Webern, para ficar só nos extremos do alfabeto. São quase todos da música clássica, do passado mais remoto (música medieval) aos dias de hoje (música contemporânea), mas sem pretensão de cobrir enciclopedicamente o conjunto. Entraram também Irving Berlin e Gershwin, representantes da canção popular, além de Tom Jobim, que tem lugar especial.
Qual a ligação entre cada árvore e seu compositor? É uma associação pessoal de Arthur Nestrovski – conhecido como violonista, compositor e diretor artístico da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) –, mirando sempre na essência expressiva da música de determinado compositor. Não são fotos de árvores, no sentido habitual; muito menos, ilustrações da música. Pode-se dizer que a ligação entre árvore e música cria uma espécie particular de poesia (por falta de outro termo). Mas essa é uma poesia sem palavras, que só funciona nesse contexto e depende da lembrança da música, seja a obra em geral de um autor, seja uma peça específica. Daí o sentido das “Escutas”, na última parte do livro, e também da playlist no Spotify, para quem quiser ouvir as obras (e interpretações) escolhidas.
Nem ele se descreve como fotógrafo, nem imagina que fará outro livro de fotos. Esse nasceu por acaso: um post no Facebook, em março passado, que acabou gerando outras fotos e mais outras, até virar projeto de livro. O que provocou uma inusitada rotina diária de caminhadas fotografando árvores pelas ruas de São Paulo (Pacaembu, Santa Cecília, Higienópolis, Consolação, Campos Elíseos, Luz). O livro vem também com algumas fotos tiradas nos últimos dois anos em outras cidades (Porto Alegre, Rio de Janeiro, Lisboa, Coimbra, Porto, Londres), além de fotos na Serra da Mantiqueira.
Arthur Nestrovski é o Diretor Artístico da Osesp, desde 2010. Violonista e compositor, lançou, entre outros, os cds Jobim Violão e Chico Violão (ambos pela Biscoito Fino), o dvd O Fim da Canção (com Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit, selo Sesc) e, mais recentemente, o CD Pós Você e Eu (com Lívia Nestrovski, selo Circus). Autor de vários livros de crítica, como Notas Musicais e Outras Notas Musicais (Publifolha), escreveu também dez livros para crianças, incluindo Histórias de Avô e Avó (Companhia das Letrinhas) e Bichos Que Existem e Bichos Que Não Existem (CosacNaify, Prêmio Jabuti de Livro do Ano 2003). Formado em música pela Universidade de York (Inglaterra) e Ph. D. em literatura e música pela Universidade de Iowa EUA), é também, desde 2012, o Diretor Artístico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão."
 

Disponibilidad Precio
Disponible 39,90 €
   




Home  Quiénes somos  Términos Legales  Confidencialidad y Seguridad  Contacto

Copyright 2000 TANGARA.NET