IDIOMA: 
   RADIO TANGARÁ    Buscar en:       Búsqueda rápida       AYUDA: Básica | Glosario 
NOVEDADES
RECOMENDADOS
OFERTAS
NOTICIAS
     (noticias, artículos,      conciertos,...)
Suscríbete a nuestra Lista de
Correo Electrónico.

para recibir al instante noticias y avisos de promociones especiales.
Nombre:
Correo electrónico:


He leído y acepto las normas de confidencialidad del site


DESCRIPCIÓN LIBRO
  Título:   Volta ao mundo em 80 artistas      
  Escritor:   BADI ASSAD  
  Editora:   Pólen , Brasil , 2018  
  Estilo:   Música  
 
  Info:   231 páginas (15 x 23 cm) (Peso: 361 g)

"Em seu livro de estreia, a cantora e compositora Badi Assad faz um inventário sentimental e autobiográfico de 80 artistas de todos os continentes. Depois de um período escrevendo para a Top Magazine, Badi complementou as crônicas iniciais com novas impressões para este livro – que passou a ser não somente uma homenagem aos artistas de cantos, etnias e épocas distintas, mas também uma forma de registrar a admiração e as próprias influências de artistas em sua jornada pessoal. De brasileiros como Chico Buarque, a cantora carioca Elza Soares, a cantora cearense Marlui Miranda, o cantor sul mato-grossense Ney Matogrosso e o músico fluminense Egberto Gismonti, a estrangeiros como a cantora islandesa Björk, o inglês Sting, o violinista teuto-americano David Garrett, o irlandês Hozier, a cantora franco-tunisina Amina Annabi e a cantora canadense Sarah McLachlan, Badi revela seu olhar carinhoso e experiente sobre os artistas e revela novas referências até para os ouvintes mais antenados."

"Não é sobre música, músicos ou musicistas esta volta ao mundo para a qual nos convida Badi Assad. É sobre a vida, ela mesma múltipla e diversa experiência. Quem nos conta, nos leva e conduz é excelente violonista e cantautora, além de intérprete inventiva, cheia de telecotecos e silvos no corpo-espaço percutido, atravessado de sons, intuições e sentidos (...) Seu olhar cheio de afeto e alteridade nos faz vislumbrar a humanidade dos artistas sobre os quais escreve, como se assim fizesse uma ode ao amor pelo ser humano e pelo que levou esses homens e mulheres de tão diferentes partes do globo a se traduzirem e se expressarem em música.” Chico César (fragmento del prefacio del libro)

"As palavras acima foram escritas por Chico César para o primeiro livro de Badi Assad. O artista paraibano assina o prefácio de Volta ao mundo em 80 artistas, livro em que a violonista, compositora e cantora paulista apresenta crônicas sobre 80 nomes da música. São artistas de todos os continentes que a influenciaram na vida e na carreira que já contabiliza cerca de 30 anos.
Entre estes 80 artistas, oriundos de diversos cantos do mundo, há brasileiros como a cantora carioca Elza Soares, a cantora cearense Marlui Miranda, o cantor sul mato-grossense Ney Matogrosso e o músico fluminense Egberto Gismonti. Entre os nomes estrangeiros, há o inglês Sting, o violinista teuto-americano David Garrett, o irlandês Hozier, a cantora franco-tunisina Amina Annabi e a cantora canadense Sarah McLachlan." Mauro ferreira (g1.globo.com, 28.02.2018)
 

Disponibilidad Precio
Disponible 27,90 €
   




Home  Quiénes somos  Condiciones de uso  Protección de datos  Contacto

Copyright 2000 TANGARA.NET