IDIOMA: 
   RADIO TANGARÁ    Buscar en:       Búsqueda rápida       AYUDA: Básica | Glosario 
NOVEDADES
RECOMENDADOS
OFERTAS
NOTICIAS
     (noticias, artículos,      conciertos,...)
Suscríbete a nuestra Lista de
Correo Electrónico.

para recibir al instante noticias y avisos de promociones especiales.
Nombre:
Correo electrónico:


He leído y acepto las normas de confidencialidad del site


DESCRIPCIÓN DISCO
  Título:   Casa       
 
  Artista/Autor:   TIAGO FRÚGOLI ENSEMBLE  
  Sello:   YB Music , Brasil , 2017  
  Estilo:   grupo instrumental - Jazz  
 
  Info:   Tiago Frúgoli Ensemble: Gui Valério (kalimba), Tiago Frúgoli y Marcelo Miranda (piano eléctrico), Noa Stroeter (contrabajo), João Fideles (batería), Vitor Cabral (percusión, batería).

Edición en formato Digipack.

"O paulistano Tiago Frúgoli investe na espontaneidade em 'Casa'. Pela primeira vez em sua discografia, o instrumentista contou com mais músicos e apostou no improviso para gravar seu novo álbum. Fascinado pelo jazz do fim dos anos 60 e começo dos 70, já após a implementação do piano elétrico mas antes da fase fusion e da incorporação de sintetizadores, o paulistano Tiago Frúgoli se sentiu inspirado a incorporar esses elementos no que seria seu novo álbum. O resultado é o trabalho mais espontâneo da discografia do instrumentista. Para chegar nesse resultado, o compositor pensou em dois nortes para a composição do disco: o primeiro é o conceito de "casa". "A arte do disco foi feita por uma amiga da Dinamarca, e foi construída com pinturas sobre fotos de casas em que ela já morou", conta o músico. "Pra mim, [o disco] tem essa coisa de revisitar um pouco a história, da noção de estar em casa, do que faz com que você se sinta em casa ou longe de casa."
Frúgoli também tomou como ponto de partida estético a improvisação e a energia espontânea que surge quando dois músicos tocam juntos numa sala. "[Para Casa], não adiantava gravar um instrumento e depois gravar outro por cima. Eu queria pegar a primeira execução das músicas, e deixar todos os temas bem abertos pra improviso." O músico compôs seis dos sete temas do álbum previamente e desenvolveu-os ao longo das sessões de gravação com a banda que chamou de Tiago Frúgoli Ensemble, formada pelo baixista Noa Stroeter e o baterista João Fideles. Também tocam no disco Valério, Marcelo Miranda e Vitor Cabral." Amanda Cavalcanti (Vice, 10.10.2017)
 

Formato Disponibilidad Precio
CD Disponible  18,49 €    
TEMAS 
   1 -De casa   
(Tiago Frúgoli)
  
   2 -Árvore   
(Tiago Frúgoli - Gui Valério - João Fideles - Noa Stroeter)
  
   3 -Longe   
(Tiago Frúgoli)
  
   4 -Não lugares   
(Tiago Frúgoli)
  
   5 -Sal das ondas   
(Tiago Frúgoli)
  
   6 -Estrada  
(Tiago Frúgoli)
  
   7 -Pra casa  
(Tiago Frúgoli)
  




Home  Quiénes somos  Condiciones de uso  Protección de datos  Contacto

Copyright 2000 TANGARA.NET