IDIOMA: 
   RADIO TANGARÁ    Buscar en:       Búsqueda rápida       AYUDA: Básica | Glosario 
NOVEDADES
RECOMENDADOS
OFERTAS
NOTICIAS
     (noticias, artículos,      conciertos,...)
Suscríbete a nuestra Lista de
Correo Electrónico.

para recibir al instante noticias y avisos de promociones especiales.
Nombre:
Correo electrónico:


He leído y acepto las normas de confidencialidad del site


DESCRIPCIÓN LIBRO
  Título:   Nara Leão – Trajetória, engajamento e movimentos musicais    
  Escritor:   DANIEL LOPES SARAIVA  
  Editora:   Letra e Voz , Brasil , 2018  
  Estilo:   Música  
 
  Info:   198 páginas, 14 x 21 cm, ilustrado con fotos en blanco y negro (Peso: 231 g)

“Uma pessoa é o que a sua voz é”, escreveu certa vez Fernanda Montenegro em um bilhete para a cantora Simone. O livro Nara Leão: Trajetória, engajamento e movimentos musicais, escrito pelo historiador Daniel Lopes Saraiva, comprova que sim – mas acrescenta que uma pessoa também é o que outras vozes dizem. Recuperando depoimentos de jornalistas, críticos e colegas de profissão e provocando narrativas de artistas, parceiros, amigos e familiares de Nara, o pesquisador evidencia a complexidade de sua personagem e seu significado para a música e a cultura brasileiras. Deste trabalho denso e fundamentado, Nara Leão (1942 – 1989) emerge como a artista que realmente foi: ousada, coerente e fortemente comprometida com as questões de seu tempo.
Estruturado em três capítulos subdivididos em 22 tópicos, ao todo, o livro disseca posições de Nara diante do feminismo emergente na época da artista e diante da política ditatorial em vigor no Brasil ao longo de quase toda a carreira da cantora, cuja trajetória profissional foi iniciada em 1964 e encerrada em 1989 com a precoce saída de cena da intérprete por conta de tumor no cérebro. Há tópicos dedicados à relação de Nara com a Bossa Nova, com o samba – Meu samba encabulado, título que reproduz o nome de álbum lançado pela cantora em 1983 – e com movimentos musicais como a Tropicália.
Daniel Lopes Saraiva é historiador, mestre em História pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e doutorando em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde desenvolve pesquisa sobre a música nordestina nos anos 1970 e 1980. Escreveu o livro a partir de pesquisa sobre a cantora e da coleta de depoimentos de artistas, amigos e familiares de Nara Leão."
 

Disponibilidad Precio
Disponible 22,90 €
   




Home  Quiénes somos  Condiciones de uso  Protección de datos  Contacto

Copyright 2000 TANGARA.NET