Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Contraveneno

Kleber Albuquerque & Rubi
Discs: MPB / Caipira

In Stock

19,36 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Sete Sóis
Style MPB / Caipira
Original Edition Year 2017

More info

Kleber Albuquerque (voz, guitarra acústica), Rubi (voz, violão requinto)

Mário Manga (cello), Rovilson Pascoal (guitarras).

Grabado "ao vivo" en estudio, el 16 de enero de 2017.

El cantante y compositor paulista Kleber Albuquerque y el cantante goiano Rubi entrelazan sus voces con elegancia cual Simon y Garfunkel caipiras contemporáneos:

"Vozes siamesas, o CD de Kleber Albuquerque e Rubi: Hoje saberemos juntos sobre Contraveneno, CD recém-lançado pelo compositor, cantor e violonista paulistano Kleber Albuquerque, e Rubi, cantor e violonista brasiliense – dupla que tem sólidos trabalhos individualmente lançados (Rubi, três CDs, Kleber, seis).
O cantar de Rubi é doce quando carece, intenso se necessário. O cantar de Kleber é conciso, exato como bote de cascavel. Amplificado por duas vozes raras, o álbum gira com elegante informalidade. Em Contraveneno (produzido pelo compositor e poeta Flavvio Alves), tudo se dá na mais requintada sincronia entre as canções interioranas e a contemporaneidade da música planetária.

Gravado “ao vivo” num estúdio paulistano, o violão requinto de Rubi e o violão de Kleber integram-se à perfeição com suas vozes. E ainda mais quando seus instrumentos juntam-se em congraçamento com o cello de Mário Manga e o violão e a guitarra de Rovilson Pascoal, ele que é responsável pela mixagem do álbum.
Abrindo a tampa, o clássico “Castelo de Amor” (Nenzico, Creone e Barrerito), sucesso na voz de alguns ícones do repertório sertanejo, nos chega como uma prece. Oração com a qual Kleber e Rubi reverenciam os autores e, de cara, dizem a que vieram. A delicadeza do requinto e dos outros violões, mais as cordas do cello, emolduraram a interpretação de Rubi e Kleber, tornando-a bonita que só ela.

A introdução cabe ao violão requinto (sua sonoridade é ímpar). As duas vozes se abrem como se fossem asas de um beija-flor-da-mata. O timbre vocal é límpido. Os violões e a guitarra ajuntam acordes. O cello cria desenhos que fazem dele uma terceira voz. Íntegros, chegam ao intermezzo. ()
Magos vocalizadores de mil e uma entonações. Vozes siamesas – boas tanto de agudos quanto de graves – que rejeitam excessos, rebarbam futilidades. Belas, sensuais, elas tangem a irresistibilidade. Rubi e Kleber Albuquerque, emoção palpitando num gênero popular que traduz a alma nacional." Aquiles Rique Reis, vocalista del grupo MPB4 (Jornal GGN, 24.04.2017)

Themes

CD 1
01
Castelo de amor
Nenzico -Creone - Barrerito
02
Procura no Google
Kleber Albuquerque
03
Geração
Kleber Albuquerque
04
Sem tempo
Juliano Holanda
05
Eta nóis
Luli - Lucina
06
Ai
Kleber Albuquerque - Tata Fernandes
07
Cerol
Kleber Albuquerque - Flávvio Alves
08
Papai Noel tomou Gardenal
Kleber Albuquerque
09
Como la cigarra
Maria Elena Walsh
10
Milonga da noite preta
Kleber Albuquerque
11
Contraveneno
Kleber Albuquerque - Flávvio Alves
12
Lava rápido
Wandi Doratiotto