Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Rubinho Jacobina e Força Bruta

Rubinho Jacobina
Discs: Pop-Rock

In Stock

16,62 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Nikita
Style Pop-Rock
Original Edition Year 2005
Danceable

More info

Rubinho Jacobina e Força Bruta: Rubinho Jacobina (voz, guitarras, piano eléctrico, teclados), (guitarra eléctrica, coros), Pedro Sá (bajo, coros) y Domenico Lancellotti (batería).

Otros músicos participantes: Jonas Sá (guitarra eléctrica, coros), Bubu o Lucas Santtana (guitarra eléctrica), Marcelinho (batería), Lan Lan o Moreno Veloso o Sandrinho (percusión).

"Rubinho Jacobina é irmão de Nelson Jacobina. Eu vi Rubinho nascer, e aos 4, aos 7, aos 8, e aos 12 anos, e, daí por diante, sempre eu o via e conversávamos sobre todos os assuntos. Filho do genial cineasta Fernando Coni Campos, Rubinho nasceu e foi educado cercado de artes e liberdades por todos os lados. Eram dias e noites de cantoria, violão, bandolim, cavaquinho. Discussões e filosofias dia e noite. E ele, já desde muito pequeno participava e depois de ouvir atentamente o que se falava, dava a sua opinião e interpretava tudo sempre de maneira espantosa e original. E sempre tudo coroado por uma atmosfera de humor carioca antropofágico universal. Eram conversas de Noel Rosa a Aristóteles, Guimaraens Rosa a Pixinguinha, folclore a Villa Lobos, jazz e rock n roll a Oswald de Andrade, dias e noites sem fim.

Em 2005, Rubinho lançou seu primeiro CD “Rubinho e Força Bruta”. Este disco para mim é como uma aparição, onde o espanto caminha lado a lado com a maravilha,. Mostra o incrível talento de um super comunicativo cantor-intérprete-compositor-poeta-instrumentista que, com suas músicas, provoca ondas de todos os tipos. Onde as dissonâncias se harmonizam de modo sem igual: o humor e a tragédia sempre juntos. Esta duplicidade de espaços paralelos se repete em cada música de modo diversificado e originalmente instigante em direção ao mais oculto mistério e às mais distantes paisagens através de sua intensa “força bruta” e força doce de comunicação e empatia. Ele consegue ser hipnotizador e envolvente e, ao mesmo tempo, afastado e cético. Consegue ser super-irônico e até debochado porém sempre com elegância e, ao mesmo tempo, emocional e romântico. Sua inspiração tem todas as origens, sua interpretação tem todas as vibrações, suas novidades são apresentadas de maneira sutil. Em cada sonoridade parece ecoar uma outra lá atrás e mais atrás e assim por diante. Ao mesmo tempo surge um vendaval de sons e emoções carregadas por ventanias quentes e geladas em direções subitamente opostas. E instala-se a vertigem, dos profundos significados emocionais e misteriosos das paixões humanas. Ismael Silva, Lamartine Babo, jazz, funk, pop, serestas, dissonâncias alemãs, batuques de terreiro, canções de roda, batuques de maracatu, hip hop, Ataulfo Alves, Umbanda, Beatles, tropicalismo, bossa nova, música caipira, sertaneja, axé, tudo reinterpretado e recriado num CD que é uma verdadeira sinfonia do novo mundo, uma alegria de vitória de campeonato mundial (...) É o absurdo e a realidade, o café com leite, o fim e o infinito,o Yin e o Yang em tom de antropofagia musical do século XXI que vem gargalhando e zorrando dizendo: “Artista é o caralho....” Jorge Mautner

Themes

CD 1
Parque Recreio
Vida tarde
Olhares especiais
Nêga
Toc toc
Era
Hora de cuidar
Artista é o K
Meu gato
Dr. Sabe Tudo
Domina
Simone
Escala do Japão
Tudo de bom