Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Chão de aquarela

Simone Guimarães & Cristina Saraiva
Discs: MPB / Caipira

In Stock

18,49 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Tiê
Style MPB / Caipira
Original Edition Year 2012

More info

Simone Guimarães (voz, guitarra acústica), Cristina Saraiva (voz)

Alexandre Ribeiro (clarinete), Lia Gandelman (corno inglés), Fabio Cury (fagot), Ocelo Mendonça (flauta, cello), Franklin da Flauta (flauta), Thadeu Romano o João Carlos Coutinho (acordeón), André Mehmari (acordeón, piano, arreglos), Leandro Braga (piano), Mauricico Maestro (guitarra acústica, bajo, teclados, arreglos), Luiz Claudio Ramos (guitarra acústica, arreglos), Mario Gil (guitarra acústica, dirección), Fernando Gama (guitarra de 12 cuerdas), Julio Santin (guitarra de 10 cuerdas), Zéli Silva (bajo), Jorge Helder (contrabajo), Beto Cazes, Bré y Firmino (percusión), Marcio Mallard (cello), José Alves y João Daltro (violín) y Jairo Diniz (viola).

Participación especial de: Renato Braz (voz, percusión).

Edición en formato Digipack.

"Em seu sétimo (estupendo) CD, Casa de Morar, Renato Braz segue com inspiração a trilha do Brasil rural, pavimentando caminho melódico e poético que beira o sublime em Relento, parceria de Simone Guimarães e Cristina Saraiva, cantoras e compositoras que seguem a mesma trilha interiorana em Chão de Aquarela, idealizado para celebrar os 15 anos da parceria das artistas, autoras de todas as 12 faixas do disco. Sintomaticamente, Relento e Braz figuram no CD produzido por Cristina Saraiva sob a direção musical de Mario Gil (habitante fundamental da Casa de Morar do cantor), de Simone Guimarães e da própria Cristina. Música lançada por Simone em seu álbum Aguapé (1999), Relento aparece em Chão de Aquarela em registro mais singelo, pontuado pela viola de Julio Santin. Braz terça voz com Simone em Estrela da Noite, tema de cores mais densas que exemplifica a sofisticação harmônica, melódica e poética de repertório que combina inéditas com regravações de músicas já gravadas pelas cantoras e compositoras em seus álbuns. Tal refinamento jamais dá tom rebuscado a Chão de Aquarela. Ao contrário. Temas como Ê Saudade e Estrela do Meu Bem Querer foram formatados à moda das rodas que se formam nas noites interioranas do Brasil para dar início a cantorias pontuadas pela viola, instrumento recorrente no disco (...)

Enfim, com o mais puro dos sentimentos sertanejos, Simone Guimarães e Cristina Saraiva dão fôlego a um gênero hoje banalizado no imaginário popular por conta do baixo nível da produção que chega às paradas. Com cores suaves, Chão de Aquarela repisa a estrada interiorana desbravada por nomes como Renato Teixeira e Almir Sater com apego às tradições musicais do Brasil rural, fazendo "um som que vem nos tempos e corre nas veias da tarde", como poetiza Cristina Saraiva na letra de Canção Para um Pianista 2, faixa de tom mais interiorizado que fecha o disco com síntese da música e do universo pintado com grande beleza pelas artistas parceiras em Chão de Aquarela." Mauro Ferreira

Themes

CD 1
01
Desafios
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
02
Ê saudade
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
03
Um canto de amor
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
04
Relento
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
05
Estrela da noite
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
Simone Guimarães, Cristina Saraiva & Renato Braz
06
Estrela do meu bem querer
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
07
Fábula do riacho
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
08
Na trilha do amor
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
09
Olhos de fogo
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
10
Fronteira
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
11
Beijo
Simone Guimarães - Cristina Saraiva
12
Canção para um pianista 2
Simone Guimarães - Cristina Saraiva