Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Cinema acústico

Victor Biglione*
Discos: Jazz

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Visom
Estilo Jazz
Año de Edición Original 1999
Instrumental

Más

Victor Biglione (guitarras, arreglos)

Hugo Pilger y Lui Coimbra (cello), José Lourenço (piano), Jorge Helder (contrabajo), Jurim Moreira (batería).

10º álbum individual (incluída la banda sonora de la película "Como nascem os anjos") del guitarrista argentino Victor Biglione (Buenos Aires, 1958), residente en Brasil desde 1964, dedicado a la música de cine.

"(...) Em ‘‘Cinema Acústico’’, Biglione mostra seu talento como violonista, guitarrista e arranjador reunindo versões de temas compostos para a tela.
Com vários prêmios no currículo, o músico tem vasta experiência de estúdio e palco. Já gravou com Chico Buarque, Gal Costa, João Bosco, Elis Regina, Djavan, Ivan Lins, Manhattan Transfer, Lee Konitz, John Patitucci e outros não menos famosos. Há dois anos, lançou o álbum ‘‘Strings of Desire’’ em parceria com Andy Summers, ex-guitarrista da banda The Police.
Vale lembrar que sua relação com o cinema não nasceu com a gestação de seu novo trabalho. Ele é do metiê. Já assinou trilhas sonoras para os longas ‘‘Faca de Dois Gumes’’ e ‘‘Como Nascem os Anjos’’ (ambos dirigidos por Murilo Sales), além de ‘‘Dayse das Almas deste Mundo’’ (de Lúcia Murat). No novo disco, homenageia tanto Hollywood quanto o cinema nacional.
O tributo inclui desde ‘‘My Favourite Things’’, valsa de Rogers e Hammerstein para o filme ‘‘The Sound of Music’’ (que Roberto Wise dirigiu em 1965) a ‘‘Insensatez’’, canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes para o filme ‘‘Garota de Ipanema’’ (dirigido por Leon Hirszman em 1967) passando ainda por ‘‘Tommy’’, da banda The Who para a opéra-rock homônina de 1975.
Os pontos altos do disco, contudo, são outros: ‘‘Manhã de Carnaval’’, música de Luiz Bonfá e Antonio Maria para o filme ‘‘Orfeu Negro’’, de Albert Camus; e ‘‘Moon River’’ composta para ‘‘Breakfast at Tiffany’s’’, dirigido por Black Edwards em 1961. Enquanto na primeira faixa destaca-se o cello de Hugo Pilger, nesta última é o violão-solo de Biglione que reverencia a canção de Henry Mancini e Johnny Mercer (...)" Nelson Sato (Folha de Londrina)

Temas

CD 1
01
Muiê rendeira (Mulher rendeira)
Tradicional
02
Manhã de carnaval
Luiz Bonfá - Antonio Maria
03
Tostão
Milton Nascimento
04
É luxo só
Ary Barroso
05
Laura
David Raksin - Johnny Mercer
06
O passo do elefantinho (Baby elephant walk)
Henry Mancini - Johnny Mercer
07
Insensatez
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) - Vinicius de Moraes
08
Moon River
Henry Mancini - Johnny Mercer
09
My favorite things
Richard Rodgers - Oscar Hammerstein II
10
Por una cabeza
Carlos Gardel - Alfredo Le Pera
11
Tommy / Medley
Pete Townshend