Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Pra você

Cátia Guimma
Discos: Axé music

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Seven
Estilo Axé music
Año de Edición Original 2001
Bailable

Más

Cátia Guimma (voz)

Marcellus Leone (saxo, teclados, arreglos), João Teoria (trompeta), Bengt Edvarsson (trombón), Davi Santiago o Yuri Bastos o Jomar Freitas (teclados), André Liberato o Alexandre Souza o Carlinhos Boca (guitarra eléctrica), Cristiano o Gigi (bajo), Buguelo o Guimmo (batería), Marcelo Costa, Léo Borges, Alan Toreba, Coutinho, Ricardo Guerra, Wallace y Jonga (percusión), Angela Lopo, Nélia Guimarães, Gutto Lopes, Dalmo Medeiros y Juciara Carvalho (coros).

Segundo álbum de la cantante bahiana.

"Cátia Guimma, uma das cantoras mais queridas da axé-music, iniciou sua carreira em 1990 na 'Banda Futuca' já com a responsabilidade de puxar um bloco carnavalesco, que levava o mesmo nome da banda. Tirou de letra e de cara emplacou o sucesso 'Semente de Prazer' (Jero) começando a chamar a atenção do público.
Em 1992, basicamente com a mesma formação da 'Futuca', surge a 'Banda Patrulha', tendo Cátia e Leco Maia como vocalistas. No carnaval de 1993 a música 'Crina Negra' (Edinho Moraes e Robertinho do Recife) é uma das mais tocadas no Carnaval de Salvador e rádios de todo o Brasil, dando a Cátia Guimma o Troféu Dodô e Osmar de Cantora Revelação, premiação promovida pelo Jornal A Tarde.
Ainda como vocalista da 'Banda Patrulha', emplacou sucessos como 'Bouquet de Natureza' (Dito), 'Batucada do Mundo' (Carlos Pita) e 'Orixás' (Leco Maia). A banda durou quatro anos e em 1997 Cátia Guimma foi convidada para substituir Ivete Sangalo na 'Banda Eva', o que acabou não acontecendo e encorajando a artista para seguir carreira solo.
Assim, em 1998 lança, pela Sony Music seu primeiro trabalho solo, já emplacando os sucessos 'Minha Razão de Viver' (Mihail Plpschi), Chico Roque e Sergio Caetano), 'Girar o Mundo' (Davi Sales) e 'Avisa Para o Mundo' (Nêgo Jun, Ed Grandão e Jonga Cunha).
Com sua simpatia e talento, conquistou vários troféus em muitas cidades brasileiras por onde se apresentou em carnavais fora de época, inclusive de Melhor Cantora em Campina Grande (PB). Convites irrecusáveis também não faltaram!
Em 1998, gravou seu primeiro CD e durante a Copa do Mundo de Futebol, foi levada à França pela Coca-Cola com a missão de cantar para os jogadores da Seleção Brasileira."

Temas

CD 1
01
Espanta essa tristeza
Davi Sales
03:17
02
Sai Mané
Bastola - Maurício Pupu
03:06
03
Naná
Davi Fersan - Bajara
03:09
04
Ouro
Gilberto Timbaleiro - Clóvis Cruz
03:08
05
Nada do passado
Adelmo Casé - Tony Mola
03:28
06
Dois por um Real
Edu Casanova - Tenisson del Rey
03:17
07
Dança da ula
Zé Luis - Sérgio Passos - Gigi
03:27
08
Jura
Gilberto Timbaleiro - Clóvis Cruz
03:56
09
Don't cry for me
Paulo Brasill - Gutemberg
03:45
10
Amorzinho
Jorge Moreno - Nem Tatuagem - Alex Radiola
02:55
11
Levada do amor
Gilberto Timbaleiro - Clóvis Cruz
02:56
12
Pra você
Sérgio Passos - Jorge Papapá
03:22