Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Superlisa

Clarisse Grova & Felipe Radicetti
Discos: MPB

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2002

Más

Clarisse Grova (voz), Felipe Radicetti (teclados, programaciones, arreglos)

Participación especial de: João Cantiber, Ricardo Pontes y Victor Biglione, entre otros.

"Clarisse Grova é cantora e compositora carioca de Música Popular Brasileira.
Começou sua carreira  no início dos anos 80, cantando em bailes e depois na noite carioca, em bares como Chiko’s Bar e Cálice Bar, acompanhada por Luizinho Eça, Edson Frederico, Osmar Milito, entre outros.
Cantora experiente, Clarisse Grova mudou-se para Porto Alegre em 2012. Atualmente está em estúdio, finalizando seu primeiro EP autoral: “Clarisse Grova – Do Redentor à Redenção“, documentando assim, sua experiência como compositora.
Em 1985, produzida por Renato Corrêa e direção artística da gravadora EMI-ODEON, gravou seu primeiro trabalho fonográfico, com arranjos de César Camargo Mariano, Eduardo Soutto Neto e Jota Moraes. No repertório, músicas de: Sueli Costa e Abel Silva, Flávio Venturini, Cláudio Cartier e Paulo César Feital.
Escolhida por Abel Silva para interpretar suas canções, abriu o projeto “Poeta Mostra Tua Cara”, elaborado e produzido por Manina Barreto, produtora cultural da Rádio MEC. Com ele percorreu o Estado do Rio, apresentando-se no show “É Poesia e é Canção”, a partir do sucesso no NightRio’s, na capital carioca.
Em 1996 participou da produção inglesa “Friends From Rio”, com a banda Cama de Gato, interpretando a música “Para Lennon e Mc Cartney”. O disco foi lançado em Londres, no mesmo ano.
Participou do CD “Estão Voltando as Flores”, produção de Paulinho Tapajós, com as cantoras Nana Caymmi, Aline, Kika Tristão e Fátima Regina. Participou, ainda, do CD 50 anos de Aldir Blanc, indicado para o Prêmio Sharp 1996, na categoria de “Melhor disco de MPB”.
Em 1997 foi convidada por Aldir Blanc para gravar seu primeiro CD, “Novos Traços”, produzido por Rildo Hora pelo Selo Alma, com canções de Cristovão Bastos e Aldir Blanc e arranjos de Cristovão.
Em 1999, encerrou o projeto “Nara, Uma Senhora Opinião”, realizado no CCBB. No ano seguinte participou do Festival de Música Brasileira realizado pela TV Globo, e apresentou seu espetáculo, “Brasileira”.
Em 2001 apresentou seu espetáculo: “BRasileira” no Teatro das Artes no Shopping da Gávea com elenco de bailarinos circenses da Intrépida Trupe com direção e coreografia de Dani Lima e direção geral de Alice Viveiros de Castro.
Em 2003, em parceria de Felipe Radicetti, lança seu primeiro CD autoral: “Superlisa”, também lançado no Japão pelo selo Koala. “Trata-se do mais bem sucedido casamento da MPB com a  música eletrônica.” (Hugo Sukman - O Globo). De acordo com Rui Castro, Clarisse é uma das últimas cantoras “Puras” do Brasil." (O Sul em cima, 13.02.2016)


Temas

CD 1
01
Rude pedra
Luisa Haranda - Felipe Radicetti
Victor Biglione, Felipe Radicetti & Clarisse Grova
02
O tal trem
Clarisse Grova
03
Marrento
Clarisse Grova - Felipe Radicetti
04
Indiviso
Felipe Radicetti - Cristina Saraiva
05
Livro em branco
Felipe Radicetti
06
Senhora
Felipe Radicetti - Marcelo Biar
07
Coração
Clarisse Grova
08
Moleque-marraio
Felipe Radicetti - Marcelo Biar
09
Guerra e paz
Felipe Radicetti - Cristina Saraiva
Ricardo Pontes, Felipe Radicetti & Clarisse Grova
10
Um outro fado
Clarisse Grova - Paulo César Feital
11
É tarde
Felipe Radicetti - Carla Aka
Victor Biglione, Felipe Radicetti & Clarisse Grova
12
Import (ânsia)
Clarisse Grova
13
Ternura antiga
Ribamar - Dolores Duran
João Cantiber, Felipe Radicetti & Clarisse Grova