Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

A rosa

Widor Santiago
Discos: Jazz

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Jazz
Año de Edición Original 2002
Instrumental

Más

Widor Santiago (saxo tenor, saxo soprano, arreglos)

Paulinho Trompete (trombón), Luiz Avellar (teclados, programaciones, arreglos), Hélio Alves (piano), João Castilho (guitarra eléctrica), Cláudio Rosa o Sizão Machado (bajo), Adriano trindade (batería)

Participación especial de: Flora Purim (voz), Airto Moreira (batería).

Con un cuarto de siglo de carrera musical a sus espaldas, éste es el brillante debú discográfico como líder del excelente saxofonista y compositor Widor Gonçalves Santiago (Anapolis, Goiás), apodado "Periquito". Un disco grabado en Londres, San Francisco y Rio de Janeiro, en el que presenta sus propias composiciones y que con el aval de sus recientes empleadores, Flora Purim y Airto Moreira, con quienes, durante dos años y medio, realizó diversas giras internacionales, que consolidaron su prestigio.

"Widor Santiago iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade. Autodidata, entrou na banda municipal de Anapolis onde ficou até os 14 anos, quando ele entrou num grupo que tocava em festas privadas em todo Brasil. Entre meados da década de 70 e começo da de 80, Widor Santiago se destacou em Brasília como integrante dos grupos Artimanha e Quattor Jazz. Em 1983, radicou-se no Rio com emprego garantido. ‘‘Fui convidado para fazer parte da orquestra do Café Nice, no centro da cidade. Paralelamente, participava de sessões de jazz em O Viro do Ipiranga, em Laranjeiras’’, lembra. Ele (junto aos baixistas Adriano Giffoni e Jorge Helder) foi da primeira leva de músicos que deixaram Brasília, indo para o Rio de Janeiro. Não demorou nada e o saxofonista estava na banda de Erasmo Carlos. Em seguida, passou a tocar com Djavan e, depois, com Cazuza (os créditos do antológico disco O tempo não pára - Ao vivo, há o nome de Periquito). Também tocou e gravou com artistas da MPB como Ângela Ro Ro, Baby do Brasil, Emilio Santiago e João Bosco, entre outros, e com grupos instrumentais como Banda Retoque, Banda Piramide, Don Heres, Alfredo Dias Gomes e Nico Assunpcao Quartet. 
Em 1989 foi morar em Los Angeles (EUA) onde formou um novo quarteto e tocou com o grupo Azimuth, Brasil Brasil Band (música brasileira e latina e Vellas Group USA (jazz fusion). No final de 1996, Widor foi convidado pela cantora Flora Purim a embarcar em uma serie de turnês internacionais do circuito de jazz, onde se apresentaria como um dos solistas da banda Fourth World. Este período durou cerca de dois anos e meio  (até o começo de 2000), no qual Widor morou em Nova Iorque e Miami, se apresentando por mais de trinta países do circuito jazzístico."

Temas

CD 1
01
Piazzolando
Widor Santiago
06:07
02
A rosa
Widor Santiago
05:47
03
Maria Bonita
Widor Santiago
Widor Santiago, Flora Purim & Airto Moreira
05:52
04
Ramon
Widor Santiago
05:07
05
Coisas do Brasil
Guilherme Arantes - Nelson Motta
05:51
06
Se... ela
Widor Santiago
06:22
07
Cafuringa
Widor Santiago
05:05