Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Skylab V

Rogério Skylab
Discos: Rock punk

Próximamente disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello LC Editora
Estilo Rock punk
Año de Edición Original 2005

Más

Rogério Skylab (voz, producción)

Thiago Amorim (guitarra eléctrica), Alexandre Guichard (guitarra clásica), Rodrigo Saci (guitarra bajo), Bruno Coelho (batería).

5º disco del singular y polifacético artista (cantautor, letrista, guitarrista clásico, poeta, ensayista, productor discográfico, actor, presentador de TV,...) Rogério Tolomei Teixeira (Rio de Janeiro, 1956), conocido por sus letras escatológicas y políticamente incorrectas desde su primer álbum de 1992, cuando alcanzó popularidad al participar en varias ocasiones en el programa de TV presentado por Jô Soares. Es su disco más rockero hasta ese momento, en el que destacan canciones como "Tarado", "Você vai continuar fazendo música?" y "Você é feia".

"Nos dias tão politicamente corretos que andamos vivendo, um cara como Rogério Skylab é de extrema importância. “Skylab V”, que foi lançado junto à revista Outracoisa, é uma aula de provocação. Dá até para imaginar o cantor – com uma faca na mão – fazendo o papel de tarado (na canção homônima), de punheteiro (em “Não Sou Ninguém”), de assassino (“Semana Passada”, à la “The End”, dos Doors), de capitalista (“O Dinheiro”), de sacana (“Você é Feia”), e por ai vai. “Skylab V” é o melhor disco gravado pelo “bardo” carioca, e segue a linha evolutiva dos quatro anteriores de sua carreira, todos independentes. O rock quadradinho, no entanto, pode incomodar aqueles que tropeçam em sua exibição teatral, ainda que a música seja apenas um veículo para suas loucuras. O disco abre com a boa “Os Ratos” (“Os ratos estão entrando pelo buraco do cu”, diz a letra). “22×2=43” é uma sarração com a matemática em formato sambinha enquanto “A Natureza” traz “pensamentos profundos” (“Um buraco no dente, a vida / O estômago ronca de fome / O beijo de uma banguela / A natureza te chama”). A canção do disco destinada a se tornar clássico (tal como “Matador de Passarinho” e “Motosserra”) se chama “Você Vai Continuar Fazendo Música?”. Sente a letra: “Um agiota te espera na porta da tua casa / E você vai continuar fazendo música? / Todas as gravadoras estão de portas fechadas / E você vai continuar fazendo música? / Até os alternativos debandam para o outro lado / E você vai continuar fazendo música? / A esperança não existe, a esperança é o caralho / E você vai continuar fazendo música? / Tenta uma outra coisa, um curso de informática / E você vai continuar fazendo música?”. Um clássico. Sem palavras. O único senão do disco foi a retirada, de última hora, da música “Fátima Bernardes”, clássico dos shows, uma “bela homenagem” à apresentadora do Jornal Nacional. Essa (outra candidata a clássico) vale procurar por ai…" Marcelo Costa (Scream & Yell, 14.02.2005)

Temas

CD 1
01
Os ratos
Rogério Skylab
02
Tarado
Rogério Skylab
03
Você vai continuar fazendo música?
Rogério Skylab
04
Não sou ninguém
Rogério Skylab
05
22X2-43
Rogério Skylab
06
Homem do mal
Rogério Skylab
07
Eu fico nervoso
Rogério Skylab
08
Legal, legal
Rogério Skylab
09
Mastigando um chiclete
Rogério Skylab
10
A natureza
Rogério Skylab
11
Semana passada
Rogério Skylab
12
Viver morrendo
Rogério Skylab
13
Aquela coisa toda
Rogério Skylab
14
Dinheiro
Rogério Skylab
15
Você é feia
Rogério Skylab
16
O coveiro
Rogério Skylab
17
Eu tô pensando
Rogério Skylab