Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Nós, voz, eles

Sandy
Discos: Pop

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Universal Music
Estilo Pop
Año de Edición Original 2018

Más

Sandy (voz)

Participación especial de: Maria Gadú, Lucas Lima, Mateus Asato, Anavitória, Thiaguinho, Melim, Xororó e Iza.

Tercer álbum de estudio de la cantante y compositora Sandy Leah Lima (Campinas, SP, 1983) hija del cantante sertanejo Xororó. Fue presentando una a una cada canción en su canal de YouTube, entre agosto y noviembre de 2018, en forma de 'webserie', en la que cada episodio, además del videoclip de la canción, se mostraban escenas con el correspondiente artista invitado registradas fuera y, sobre todo, en el estudio de grabación, que Sandy y su marido, el productor musical Lucas Lima, tienen en su casa de Campinas.

"Justiça seja feita: Sandy procurou sair da zona de conforto no terceiro álbum de estúdio, Nós, Voz, Eles. Mesmo sem ter conseguido virar completamente o disco, essa moça está diferente.
Projeto gregário cujas oito gravações foram sendo reveladas paulatinamente em singles e clipes lançados desde agosto deste ano de 2018, Nós, Voz, Eles tem o mérito de conectar a artista paulista com colegas de outras gerações, alguns de estilo distinto da linha folk adotada pela cantora e compositora após o fim da dupla formada por Sandy com o irmão Júnior Lima.
A rigor, somente duas das oito faixas do álbum – No escuro e Eu só preciso ser, parcerias de Sandy com Lucas Lima gravadas pela cantora com Maria Gadú e com Iza, respectivamente – representam real mudança no som de Sandy por conta das incursões por ritmos norte-americanos como o soul e o blues.
A música cantada com Gadú é boa. Já faixa gravada com Iza é menos sedutora no conjunto do disco, embora a letra feminista mereça ser louvada pela sintonia com um tempo em que as mulheres estão levantando e ativando a voz contra um machismo opressivo que, como se lê nas manchetes cotidianas, pode até matar.
Independentemente do maior ou menor grau de mudança, Sandy e Lucas Lima assinam (em dupla e/ou com parceiros) sete das oito músicas e mostram evolução como compositores, como sinalizou a primeira canção revelada do projeto, Areia, delicada canção pop apresentada por Sandy em 17 de agosto no primeiro show da turnê Nós, Voz, Eles. Areia foi gravada no disco em dueto com Lucas Lima, parceiro na música e na vida da anfitriã. Grito mudo – canção composta pela dupla com a adesão de Daniel Lopes e gravada por Sandy com o toque da guitarra do músico mato-grossense Mateus Asato – comprova o progresso de obra calcada em melodias suaves, tão simples quanto eficientes (...) Justiça seja feita novamente: a produção de Lucas Lima é elegante, como atesta o arranjo da única música já pré-existente do repertório de Nós, Voz, Eles. Trata-se de Meu disfarce (Chico Roque e Carlos Colla, 1987), balada revivida delicadamente por Sandy com o pai, Xororó, em dueto afetivo que alude ao fato de a música ter sido lançada há 31 anos nas vozes anasaladas de Chitãozinho & Xororó, então uma das duplas sertanejas mais populares do Brasil.
Enfim, Sandy cresce no álbum Nós, Voz, Eles. Quem tem ouvidos limpos do preconceito contra a artista há de escutar e detectar o progresso da cantora e compositora." Mauro Ferreira (blog g1.globo.com, 26.11.2018)

Temas

CD 1
1
No escuro
Sandy Leah - Lucas Lima
Sandy & Maria Gadú
2
Areia
Mike Tulio - Ana Caetano - Sandy Leah - Lucas Lima - Guto Oliveira
Sandy & Lucas Lima
3
Grito mudo
Sandy Leah - Lucas Lima - Daniel Lopes
Sandy & Mateus Asato
4
Pra me refazer
Ana Caetano - Vitória Falcão - Deco Martins - Sandy Leah - Lucas Lima
Sandy & Anavitória
5
Um dia bom, um dia besta
Sandy Leah - Lucas Lima - Juninho Bill
Sandy & Thiaguinho
6
Eu pra você
Sandy Leah - Lucas Lima
Sandy & Melim
7
Meu disfarce
Chico Roque - Carlos Colla
Sandy & Xororó
8
Eu só preciso ser
Sandy Leah - Lucas Lima
Sandy & Iza