Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Galo da Madrugada - Maior bloco da terra (Guiness Book)

Galo da Madrugada
Discos: Frevo

Disponible

27,90 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Seleto
Estilo Frevo
Año de Edición Original 1989
Bailable

Más

Interpretaciones de: Alceu Valença; Amelinha; André Rio; Bubuska Valença; Claudionor Germano; Coral Canto e Corda; Elba Ramalho; Geraldo Azevedo; Gustavo Travassos; Jadyr Camargo; Maestro Duda e Orquestra; Nando Cordel.

Músicos: Robson (voz), Maestro Duda (saxo alto, arreglos de metales), Bobô (saxo tenor), Costinha (saxo barítono), Nailson, Marquinhos y Alexandre (trompeta), Radegundes y Nino (trombón), Tovinho (teclados, arreglos, dirección), Paulo Rafael (guitarras, arreglos, dirección), Mongol (bajo), Adelson (batería).

Reedición en CD, de 1995, del disco lanzado originalmente en 1989. Con idéntico contenido musical, pero con nueva portada, que deja constancia y celebra el dato publicado en 1994 en el Libro Guiness de los Records, que reconoce a la agremiación como "el mayor bloco de carnaval del planeta".

"Galo da Madrugada é um tradicional bloco carnavalesco, que desfila durante o carnaval do Recife, saindo no sábado de carnaval e marcando a abertura do mesmo. Desde o seu desfile inaugural em 1978, o Galo, como também é conhecido, ganhou enorme adesão de foliões desfile após desfile, e desde 1994, passou a ser considerado o maior bloco de carnaval do mundo, segundo o Guinness Book.
A cada desfile, o Galo costuma levar às ruas dos bairros centrais do Recife, mais de dois milhões de foliões. O seu percurso de cerca de 6 quilômetros, começa próximo ao Forte das Cinco Pontas e termina junto à Rua do Sol, onde bem perto de lá, na Ponte Duarte Coelho, todo ano é montado um galo gigante, que tornou-se símbolo do carnaval de Pernambuco.
Segundo Enéas Freire, fundador do Galo, o nome do bloco originou-se do fato de que seus organizadores viravam a noite trabalhando para poder colocarem o bloco na rua no dia seguinte, sendo assim, na madrugada, eles estavam acordados e prontos para o desfile.
No intuito de reviver os antigos carnavais de rua, um grupo de amigos, liderados por Enéas Freire, criaram no final de 1977, o Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, que teve o seu primeiro desfile no dia 23 de janeiro de 1978, às 5h da manhã nas ruas do bairro de São José, no Recife, e reunindo 75 foliões.
O Galo da Madrugada inspirou a criação de outros blocos pelo Brasil e em também outros países, a exemplo do Pinto da Madrugada, em Maceió, Sapo da Madrugada, no Amazonas, o Galinho de Brasília, na capital do Brasil e o Galo na Neve, no Canadá, além disso, o ano de 2020 marcou a estreia do Bloco do Galo da Madrugada também na cidade de São Paulo." Wikipedia

Temas

CD 1
1
Hino do Galo
José Mário Chaves
Alceu Valença
2
Apoteose do Galo
Cláudio Almeida - Humberto Vieira
Gustavo Travassos
3
Frevo do Galo
Paulo Fernando Gama - Fernando Azevedo - Fernando Gama
Amelinha
4
Fogo do Galo
Luís Bandeira - Gustavo Krause
Bubuska Valença
5
Praga do Galo
Paulo Gama - Fernando Aguiar - Fernando Azevedo
André Rio
6
Galo de Ouro
José Menezes
Maestro Duda e Orquestra
7
O canto do Galo
Carlos Fernando - Geraldo Amaral
Elba Ramalho
8
Do Galo ao Bacalhau
Cláudio Almeida - Egildo Vieira
Geraldo Azevedo
9
Doce com queijo
Getúlio Cavalcanti
Gustavo Travassos
10
Hoje tem Galo
Getúlio Cavalcanti
Nando Cordel
11
Nostalgia do Galo
Toscano Filho
Maestro Duda e Orquestra
12
Canta galinho canta
Capiba
Claudionor Germano
13
Galo da madrugada
Alírio Moraes - José Menezes
Jadyr Camargo
14
Lá vem o Galo
Marcelo V. - Nelson Luiz - Carlinhos Almeida
Jadyr Camargo
15
Bloco das ilusões nº 1
Gustavo Travassos
Coral Canto e Corda