Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Suíte Masai

Flávio Renegado & Orquestra Ouro Preto

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Año de Edición Original 2019
Concierto

Más

Flávio Renegado (voz)

William Alves (trompeta), Leonardo Brasilino (trombón), Deangelo da Silva (teclados), Égler Bruno (guitarra eléctrica), Aloizio Horta (bajo), Rodrigo Carioca (batería), Robson Batata (percusión), Manu Dias y Maira Saboia (coros).

Orquestra Ouro Preto, dirigida por Rodrigo Toffolo.

Participación especial de: Nathi Rodrigues (violín) y Meninas de Sinhá (coros).

Grabado "ao vivo" en el Centro Cultural Alto Vera Cruz, en Belo Horizonte (Minas Gerais), el 4 de agosto de 2018.

El inquieto rapper belohorizontino Flávio de Abreu Lourenço (1982) siempre destacó por su anchura de miras tanto en lo vital como en lo musical -como quedó explicitado en el título de su segundo disco "Minha tribo é o Mundo" lanzado en 2011- lo que le llevó a sumar en sus composiciones ritmos brasileños (samba, maracatú,...) y ritmos latinoamericanos (como reggae y música cubana) ampliando la musicalidad de su trabajo. Ahora, va aún más lejos en un ambicioso trabajo en el que une rap y música clásica, con brillantes arreglos sinfónicos de canciones de sus tres álbumes anteriores firmados por Marcelo Ramos.

"Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto apresentam Suíte Masai, álbum que marca o encontro entre o rap e a música erudita.
Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto brindam fãs e recém-chegados com conexões preciosas entre o erudito e o popular, música negra e europeia, sonoridades africanas, brasileiras e caribenhas. Em uma jornada musical que parte da periferia de Belo Horizonte, desbrava as ancestralidades do Quênia e regressa com orquestração impecável, assinada por Marcelo Ramos e regida por Rodrigo Toffolo.
“Os guerreiros mais fortes da tribo não são escolhidos de maneira violenta, mas sim entre aqueles que saltam mais alto.” Esta foi apenas uma das descobertas de Flávio Renegado durante suas pesquisas sobre a nação tribal Masai, que ocupa boa parte do território do Quênia. E estas buscas sobre ancestralidades, vivências e aprendizados do continente-mãe que inspiraram Flávio Renegado a se unir à Orquestra Ouro Preto na produção de Suíte Masai, o quarto álbum do artista mineiro.
Assim como os lideres Masai, o salto de Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto não foi pequeno. A gravação de Suíte Massai reuniu 35 músicos, entre componentes da banda do rapper e membros da orquestra. Além de dezenas de profissionais envolvidos na produção do espetáculo realizado em 04 de agosto de 2018, na comunidade na do Alto Vera Cruz, onde Renegado nasceu e hoje mantém seu projeto social Arebeldia, em Belo Horizonte.
Acostumado a navegar por diferentes sonoridades, o inquieto Flávio Renegado enxerga com naturalidade a parceria inédita com uma orquestra. “A troca das batidas eletrônicas por uma orquestra foi um caminho natural para minha música. Do rap ao rock, passando pelo eletrônico, já toco há muito tempo com uma banda. E agora vejo a conexão com a música erudita como um ponto alto de uma trajetória. Especialmente com uma orquestra como a Ouro Preto. Foi muito especial encontrar um grupo de músicos eruditos dispostos a colaborar com a musica popular de maneira aberta, generosa e verdadeira”."

Temas

CD 1
1
Abertura - Suíte Masai
Flávio Renegado
2
Conexão Alto Vera Cruz Havana
Flávio Renegado - Gil Amancio
3
Minha tribo é o Mundo
Flávio Renegado
4
Maracatu, nação do amor
Moacir Santos
5
Do Oiapoque a Nova Yorque
Flávio Renegado
6
A coisa é séria
Flávio Renegado
7
Black star
Flávio Renegado
8
Sei quem tá comigo
Flávio Renegado - Funk Buia
9
Tempo bom
Flávio Renegado
10
Românticos
Vander Lee
11
Rotina
Flávio Renegado - Gabriel Moura
12
Sobre peixes, flores e você
Flávio Renegado - Chico Amaral
13
Sai fora
Flávio Renegado
14
Vera
Flávio Renegado
15
Para Lennon e McCartney
Lô Borges - Márcio Borges - Fernando Brant