Ofertas

Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Arrabalero

Dudu Sperb
Discos: MPB / Internacional

Disponible

22,27 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB / Internacional
Año de Edición Original 2008

Más

Dudu Sperb (voz)

Renato Müller (acordeón, coros), Toneco Costa (guitarra acústica, arreglos, producción), Clóvis Boca Freire (contrabajo), Fernando do Ó y Giovani Berti (percusión, coros).

Segundo álbum del afinado cantante gaúcho Carlos Eduardo Gertum Sperb (Porto Alegre, 1961).

"Arrabalero significa aquele ou aquilo que vem “del arrabal”, da periferia. Nos arrabaldes, zonas deslocadas dos centros, surgiram importantes gêneros da canção popular, como o tango e o samba. Arrabalero é o nome do espetáculo que o cantor Dudu Sperb estreou no final de 2005, comentando algumas influências da música do RS, com Toneco da Costa no violão e arranjos, Renato Müller na gaita-ponto, Clóvis Boca Freire no baixo acústico e Fernando do Ó e Giovani Berti nas percussões. O CD Arrabalero, com participação dos mesmos músicos e produção de Arthur de Faria, foi lançado em 2008."

"Dudu Sperb nasceu em Porto Alegre e sua relação com a música vem desde a infância. Cantar sempre foi uma alegria e uma necessidade, uma brincadeira e uma válvula de escape, algo frequente e espontâneo.
Por volta dos 14 anos aprendeu um pouco de violão, o que intensificou seu prazer de cantar e lhe permitiu desenvolver de forma mais consciente seus modos de expressão, sua sensibilidade. Até que, no começo de 1988, produziu seu primeiro show, Da maior importância, no qual interpretava canções de Caetano Veloso acompanhando-se ao violão.
A partir daí, começou a se apresentar pela cidade, penetrando aos poucos em seu universo musical, em lugares como Porto de Elis, Casa de Cultura Mário Quintana e Theatro São Pedro. Entre outros, trabalhou com Adão Pinheiro, Paulo Dorfman, Cau Karan, Toneco da Costa, Fernando do Ó, Pedrinho Figueiredo, Michel Dorfman, Mauricio Marques, Vagner Cunha, Luiz Mauro Filho e Nico Bueno. Fez vários shows dedicados ao cancioneiro brasileiro e à obra de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, ou mesmo a outros intérpretes, como no espetáculo em homenagem à cantora Elis Regina. Participou de diversos projetos, dividindo o palco com artistas locais e de outros estados, caso de Zé Miguel Wisnik, Guinga, Ná Ozetti, Arthur Nestrovski e Milton Nascimento.
Em 2003 lançou o livro/CD de canções tradicionais francesas para crianças “Comptines à jouer”, uma encomenda da Aliança Francesa de Porto Alegre, no qual, além de selecionar e interpretar as canções, foi responsável pelos arranjos e execução dos vários instrumentos, dos desenhos e da arte final.
Em 2005 estreou o espetáculo “Arrabalero”, no Teatro do Museu do Trabalho nterpretando gêneros variados como  tango, bolero, milonga, valsa, choro, marchinha e samba, comentando influências da música do Rio Grande do Sul. O show foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música daquele ano na categoria Melhor Espetáculo e circulou por vários espaços de Porto Alegre e pelo interior do estado. Em março de 2008, lançou este CD Arrabalero, executado com financiamento parcial do Fumproarte e produção de Arthur De Faria."

Temas

CD 1
1
Introdução / Cuesta abajo
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) - Erico Verissimo / Carlos Gardel - Alfredo Le Pera
2
Cambalache
Enrique Santos Discepolo
3
Castigo
Lupicínio Rodrigues - Alcides Gonçalves
4
Lábia / Um tango
Edu Lobo - Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque) / Arthur de Faria - Maurício Pereira
5
Tu voz
Juan Gonzalo Rose
6
Vuelvo al sur
Astor Piazzola - Fernando Solanas
7
Guitarra
Nicolás Guillén
8
Borges
Toneco da Costa
9
Querência
Vitor Ramil - João da Cunha Vargas
10
Maria
Aníbal Troilo - Cátulo Castillo
11
Por una cabeza
Carlos Gardel - Alfredo Le Pera
12
Dama do cabaré
Noel Rosa
13
Touradas em Madri
Braguinha (João de Barro) - Alberto Ribeiro
14
Coisa nº 8 - Navegação
Moacir Santos - Regina Werneck - Nei Lopes
15
La leyenda del tiempo
Ricardo Pachón - Federico Garcia Lorca
16
O samba e o tango
Amado Régis