Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Batida brasileira

Euterpe
Discos: MPB

Disponible

22,27 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2009
Bailable

Más

Euterpe (voz)

Esdras de Souza (saxo, flauta), Eser de Souza (trompeta), Jó Ribeiro (trombón), Edgar Matos (teclados), Davi Amorim (guitarras), Adelbert Carneiro (contrabajo), Trio Manari (Kleber Paturi, Nazaco Gomes y Marcio Jardim) (percusión), Suzane Cavalcante y Simone Portela (coros).

Participación especial de: Luís Pardal (acordeón), Chimbinha (guitarra eléctrica), Diego Xavier (cavaquinho).

"A cantora e compositora Euterpe, natural de Boa Vista, gravou seu primeiro CD “Batida Brasileira” que traz uma mistura natural dos ritmos presentes aqui na região. Música indígena, afro-caribenha, samba de cacete, salsa, cúmbia, marabaixo, xote bragantino, naiambing, reggae e zouk, são alguns dos ingredientes rítmicos que fazem do CD um sucesso. Euterpe iniciou sua carreira de cantora no Coral Canarinhos da Amazônia, em Boa Vista, RR, em 1999 aos 11 anos de idade. Participou das gravações dos CDs: Amigos para sempre (1999), Brasil 500 anos (2000) e Canarinhos ao vivo no Teatro Amazonas (2002). Residiu em Manaus de 2003 a 2006 e foi destaque na cena musical da capital do Amazonas apresentando-se em casas de música ao vivo e outros espaços culturais. É deste período sua pré-classificação para o Programa FAMA da Rede Globo, onde chegou a ser semi-finalista. Foi vencedora da Mostra Canta Roraima no ano 2007, promovida pelo Sesc e indicada como representante do seu estado no 30° Femucic em Maringá, PR, com a música Xapuri de George Farias e Eliakin Rufino.
Em 2008 ganhou os prêmios de 1° lugar e melhor intérprete no 11° Festival de Música de Roraima - FEMUR- realizado em Boa Vista, RR, com a múscia Outros Brasis, parceria de Roberto Dibo com Eliakin Rufino. Em 2009, também em Boa Vista, foi primeiro lugar e melhor intérprete no Festival Canto Forte, com a música Capoeira de sua autoria em parceria com Eliakin Rufino. A cantora e compositora pretende lançar em breve mais dois CDs com o mesmo título, compondo o que ela batizou de Trilogia Batida Brasileira. Com músicas de sua autoria, composições de parceiros e convidados, o objetivo da artista é mostrar a música popular brasileira que é produzida no norte do país. Batida Brasileira."

"Batida Brasileira é um disco que reúne temas dinâmicos e multiculturais, de minha autoria em parceria e músicas de compositores da MPB do norte do Brasil. Nas letras, imagens do Brasil afro-índio, com levadas latinas e caribenhas. A primeira tiragem de 1.000 cópias está esgotada.
A concepção e direção artística é do Eliakin Rufino junto comigo. A direção musical é do Adelbert Carneiro, a mão de couro é do Trio Manari de percussão e contei com participações especiais da guitarra do Chimbinha do Calypso, Acordeon do maestro Luís Pardal, e direção de voz de Nilson Chaves."

Temas

CD 1
01
Capoeira
Euterpe - Eliakin Rufino
02
Feitiço
Euterpe - Gilberto Mendonça Telles
03
Gogó de nego
Zeca Baleiro - João Gomes
Euterpe & Chimbinha
04
Pandeiro de Jackson
Almino Henrique - Paulo Moura
05
Saravá
Euterpe - Eliakin Rufino
Euterpe & Chimbinha
06
Xapuri
George Farias - Eliakin Rufino
07
Vem do mar
Euterpe - Eliakin Rufino
08
Pimenta com sal
Eliakin Rufino
09
Música da luz
Neuber Uchôa
10
Outros Brasis
Roberto Dibo - Eliakin Rufino
11
Reggae leaves
Euterpe - Eliakin Rufino
Euterpe & Luís Pardal
12
Dançando no rio
Adelbert Carneiro - Manari - Eliakin Rufino