Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

2º tempo

Péri
Discos: MPB / Samba

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB / Samba
Año de Edición Original 2008

Más

Péri (voz, guitarras)

Webster Santos (guitarra acústica, viola caipira, bandolim), Rodrigo Fonseca (guitarra eléctrica), Fernando Nunes (bajo), Serginho Rezende (batería), Ricardo Valverde (percusión), Ricardo Herz (violín).

Participación especial de: Vania Abreu (voz), Jussara Silveira (voz), Marcela Bellas (voz) y Sylvia Patricia (voz).

Edición en formato Digipack.

"Integrante do time de jovens compositores realçados por Gal Costa no bom CD Hoje, o baiano Péri já chega ao quinto álbum, ironicamente intitulado 2º Tempo por remeter ao seu disco anterior, Samba Passarinho, editado no mesmo ano de 2005 em que Gal gravou sua deliciosa música Voyeur. Pois Péri voa ainda mais alto neste trabalho em que prioriza o samba. Um samba que tem assinatura própria e bem pessoal, ainda que evoque - a exemplo de faixas como Cadê Quem (Péri / Ariston) - a batida do Recôncavo Baiano. 2º Tempo ratifica o talento de Péri.
"Andam dizendo por aí / Que eu não entendo de samba / Que eu não nasci no morro / Não conheço tamborim / Isso parece mais dor de cotovelo / De quem não me conhece / Ou não gosta de mim", alfineta Péri com segurança nos versos de Dor de Cotovelo, cantados pelo autor em dueto com a cantora Marcela Bellas. De fato, não há tamborim no CD. Mas a guitarra eletroacústica tocada pelo autor e a bateria de Serginho Rezende garantem o suingue, com o eventual auxílio da percussão de Ricardo Valverde em sambas como Segundo Tempo, no qual Péri narra a adrenalina que toma conta dos jogadores de futebol na segunda decisiva metade das partidas. Na seqüência, A Bola da Vez mantém o pique do CD.
Além de Marcela Dellas, três vozes femininas reforçam o time de convidados do álbum. Habitual intérprete de Péri, Vânia Abreu participa de O Mundo Virou. Sylvia Patricia pôs sua voz na manemolente Tem Quem Queira. Já Jussara Silveira evoca sua origem mineira - ela nasceu na fronteira de Minas Gerais com Bahia, Estado com o qual está mais identificada no país das cantoras - em Veloz, canção bucólica e melancólica que cita na letra o trem de ferro e as montanhas das Geraes. Sim, entre sambas autorais e um alheio (Três Sorrisos, parceria de Chocolate com Mário Lago, gravada por Nelson Gonçalves), Péri apresenta algumas canções na segunda metade do disco. O Amor, de Beto Pellegrino, teve direito até aos violinos de Ricardo Herz em seu belo registro. Mas é um samba, Maledicência, que encerra o álbum em Péri voa alto sobre os clichês do gênero do qual parece, sim, ter bom entendimento. Mesmo que desconheça o tamborim..." Mauro Ferreira (Blog Notas Musicais, 07.04,2008)

Temas

CD 1
01
Segundo tempo
Péri
03:11
02
A bola da vez
Péri
03:36
03
Dor de cotovelo
Péri
Péri & Marcella Bellas
03:20
04
Dê o fora
Péri
03:10
05
Tem quem queira
Péri
Péri & Sylvia Patricia
03:24
06
Cadê quem
Péri - Ariston
02:42
07
Três sorrisos
Chocolate - Mário Lago
02:07
08
O mundo virou
Péri
Péri & Vânia Abreu
03:59
09
Mil maravilhas
Péri
02:34
10
Veloz
Péri
Péri & Jussara Silveira
03:51
11
Breve momento
Péri
04:19
12
O amor
Beto Pellegrino
03:07
13
Maledicência
Péri
04:01