Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

A Orquestra Manouche

Betto Serrador
Discos: Pop-Rock

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello MCK
Estilo Pop-Rock
Año de Edición Original 2018

Más

Orquestra Manouche: Betto Serrador (voz, piano, arreglos, producción), Ayran Nicodemo y Renata Athayde (violín), Tiago Viana (trompeta), Adriano Garcia (trombón), Alessandro jeremias (trompa), Jonas Hocherman (tuba, trombón bajo), Christian Bizzotto (piano, acordeón, arrelos, producción), Pablo Arruda (bajo), Rick de la Torre (batería).

Otros músicos participantes: André Lacerda (trompeta), Vitor Tosta (trombón), Albert Khattar (tuba), Rique Azevedo (guitarras), Eduardo Bologna (guitarra eléctrica), Pedro Aune (contrabajo), Michel Nascimento (batería), Amanda Falconi Bernardo Vieira y Ronnie Arruda (coros), Maria Clara Valle (cello).

Curioso disco en el actual panorama de la música brasileña para el lucimiento de una potente y bien colocada voz solista con un solido apoyo orquestal, que podría dar mucho juego formando parte de un espectáculo teatral en la línea de los musicales y las óperas rock de los 70 en el West End o en Broadway. No en vano Betto Serrador es actor y preparador vocal, además de cantante y pianista.

"O compositor carioca Betto Serrador lançou recentemente o seu segundo álbum de estúdio, Betto Serrador, A Orquestra Manouche.
A tal orquestra é nomeada a partir da palavra francês que significa “ausência de fronteiras”. A sua peculiaridade está no fato de que ela é composta por onze músicos vindos de diversas cidades brasileiras.
A ideia da Orquestra Manouche foi misturar o popular com o erudito. Certamente, a diversidade dos músicos acabou sendo algo muito benéfico para a experiência, como explica Betto:
A maioria dos músicos é multi-instrumentista. Temos, por exemplo, entre nossos integrantes um violinista e um trombonista que são spallas do Orquestra Municipal, o Cauê Nardi das bandas Eskimo e Suricato, um baterista de rock, músicos compositores e arranjadores de música instrumental, músicos populares, um regente de coro, um baixista produtor, professores de canto… A Orquestra Manouche é uma grande mistura de músicos com o mesmo sonho de desenvolver trabalhos autorais.
O resultado, ilustrado por letras que falam sobre assuntos que vão desde liberdade sexual até questões sobre o tempo, flerta com rock, jazz, folk e até com valsa."

"Terceiro CD do compositor Betto Serrador, que marca nascimento da Orquestra Manouche. Com influências do jazz cigano, dixieland e leste europeu.
Betto Serrador é compositor e cantor. Começou sua relação com a música desde muito cedo, estudou teatro e participou de muitos musicais como cantor/ator, com alguns deles teve até a oportunidade de fazer turnês no exterior.
Trabalhou com grandes artistas como Bibi Ferreira, Claudio Botelho, Charles Moeller, Fred Mayrinc, Karen Aciolly e Ed Motta.
Compôs o musical “Zé com a Mão na Porta”, seu primeiro CD, um álbum duplo.
Hoje, além de cantor e compositor, trabalha como arranjador, professor de canto e diretor musical.
Iniciou sua carreira solo com o lançamento do disco "Quintal Sentimental", com músicas autorais.
Ao gravar esse disco, Serrador formou uma banda com parceiros que abraçaram suas composições de uma forma muito especial.
A banda, que já contava com uma instrumentação peculiar (violino, acordeon, metais, derbak, guitarra cigana, piano) cresceu com a entrada de mais instrumentos como trompa e tuba, se firmando como uma orquestra, que conta, atualmente, com 11 músicos.  
A partir da pesquisa sonora e da bagagem artística dos músicos, Betto percebeu que havia uma personalidade individual e coletiva muito forte no encontro artístico que se formava.  Com músicos muito ecléticos engajados criativamente nas composições e nos arranjos muito diferentes criou-se uma unidade com identidade própria.
Todos decidiram então gravar o novo disco de Betto Serrador celebrando o nascimento  dessa orquestra, a "Orquestra Manouche."
O disco é formado por canções de Betto Serrador e arranjadas pelo compositor em parceria com Chrsitian Bizzotto, contando ainda com a colaboração de Eduardo Andrade, produtor musical do CD.
As gravações foram iniciadas no premiado estúdio Casa do Mato, um ambiente maravilhoso no Rio de Janeiro, que está podendo garantir a qualidade sonora que a orquestra precisa." (Texto de la campaña de captación de fondos)

Temas

CD 1
01
O bem maior
Betto Serrador - Christian Bizzotto
02
To be over
Betto Serrador - Christian Bizzotto
03
Céu de outono
Betto Serrador - Christian Bizzotto
04
O galope
Betto Serrador
05
Olhos nus
Betto Serrador
06
Terolero
Betto Serrador - Christian Bizzotto - Pedro Buarque
07
Seja o que Deus quiser
Betto Serrador - Christian Bizzotto - Leandro Maia
08
Outras eras
Betto Serrador - Christian Bizzotto - Leandro Maia
09
Utopias reais
Betto Serrador - Christian Bizzotto
10
Autumn sky
Betto Serrador - Christian Bizzotto (Vers. Samille Joker)
11
Do jeito que for
Betto Serrador - Christian Bizzotto - Leandro Maia