Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Um trem para o sonho - As canções de Nivaldo Ornelas

Margareth Reali
Discos: MPB Minas Gerais

Disponible

13,17 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB Minas Gerais
Año de Edición Original 2007

Más

Margareth Reali (voz)

Nivaldo Ornelas (saxo soprano, flautas, teclados, pads, guitarra acústica, coros, arreglos, producción), Cláudio Dauelsberg (teclados, efectos), Hélvius Vilella (piano, teclados), Cristóvão Bastos (piano, teclados), Juarez Moreira o Fernando Baeta (guitarras), João Lyra (viola caipira), Luiz Alves (contrabajo), André Neiva o Marcelo Mariano o Kiko Mitre (bajo eléctrico), André Queiroz o Claudio Infante (batería), Robertinho Silva y Mingo Araújo (percusión), Rita Scagliusi y Marco Lírio (coros), Luiza Rego (voz infantil).

Participación especial de: Cid Ornelas (voz).

"O segundo CD da cantora Margareth Reali, "Um Trem para o Sonho", tem importância histórica por apresentar composições de um dos maiores instrumentistas do Brasil - Nivaldo Ornelas, em parceria com letristras importantes como Murilo Antunes, Tavinho Moura, Ana de Hollanda, Jairo de Lara e Cid Ornellas. Nivaldo Ornelas já recebeu diversos prêmios por seus discos de música instrumental, mas este é um produto diferente, pois, pela primeira vez um CD reúne suas canções com letra. O CD tem a participação de Robertinho Silva, Hélvius Vilela, Luís Alves e do próprio Nivaldo Ornelas em todos os sax e flautas, além de outros grandes músicos identificados com o período áureo do "Clube da Esquina"."

"Descoberta na cidade de Campinas pelo diretor musical Fernando Faro em 1996, a cantora vem desenvolvendo sua carreira apresentando-se com grandes nomes da música popular brasileira. A estreia de Margareth em São Paulo aconteceu em 1996, no Museu da Imagem e do Som. Neste espetáculo, dirigido por Faro e chamado de “Brasil Pop em Concerto”, ela cantou acompanhada pelo violinista Ulisses Rocha. Após esse show, a cantora foi convidada para fazer seu primeiro CD chamado “Onde o céu azul é mais azul”, no qual foi acompanhada por Orquestra e ganhou arranjos de grandes músicos como Cristóvão Bastos, Amílson Godoy, Sérgio Dias (Mutantes) e Natan Marques.
Em 1999, Margareth ganhou um programa “Ensaio” especial, da TV Cultura, no qual foi apresentada como uma das vozes mais bonitas do Brasil. Dessa data até 2002, Margareth Reali excursionou com Natan Marques com o show “Portal de Minas”, que recebia convidados do “Clube da Esquina” em cada um dos lugares onde se apresentava. Em 2003, dividiu o palco com Toquinho numa homenagem especial à Vinicius de Moraes. Em 2007 lançou o CD “Um trem para o Sonho” e em 2008 foi escolhida para cantar no festival de world music da Bélgica e fez shows em Paris e na Holanda acompanhada pelo lendário guitarrista do grupo Focus, Jan Dumee e sua banda Cubra Bop. Fez os projetos “Divas” e “Vintage”, para realizar o sonho de cantar canções dos anos ‘950 e 60. Também começou a atuar como produtora artística e foi responsável pela volta do grupo “Som Imaginário” ao mercado musical brasileiro, além de turnês com artistas nacionais e internacionais como Romero Lubambo, Eumir Deodato, Jane Duboc, Dianne Reeves, Ron Carter e Edu Lobo. " campinas.com.br (28.02.2018)

Temas

CD 1
01
João Rosa
Nivaldo Ornelas - Murilo Antunes
02
O arqueiro
Nivaldo Ornelas - Cid Ornellas
03
Cidadela
Nivaldo Ornelas - Jairo Lara
04
Por si só
Nivaldo Ornelas - Ana de Hollanda
05
Alegria de ser
Nivaldo Ornelas - Ana de Hollanda
Margareth Reali & Cid Ornellas
06
Reis de janeiro
Nivaldo Ornelas - Tavinho Moura
07
Amor de papel
Nivaldo Ornelas - Murilo Antunes
08
Minha criança
Nivaldo Ornelas - Ana de Hollanda
09
Sua incelença, Manuelzão
Nivaldo Ornelas - Murilo Antunes
10
Um trem para o sonho (instrumental)
Nivaldo Ornelas
Nivaldo Ornelas