Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Vol. 2

Andreia Dias
Discos: Pop-Rock

Disponible

30,78 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Scubidu Records
Estilo Pop-Rock
Año de Edición Original 2010

Más

Andreia Dias (voz, cuíca, producción)

Simone Julian (flauta), Amilcar Rodrigues (trompeta), Jaziel Gomes (trombón), Ricardo Prado (teclados, acordeón, programaciones, producción), Marcelo Jeneci (piano), Luque Barros (guitarras, bajo, coros, arreglos de metales, producción), Estevan Sinkovitz (guitarras, bandolim, bajo), Guilherme Kastrup (batería, programaciones), Michele Abu (percusión), Marcelo Pretto (coros, efectos vocales), Iara Rennó (coros, arreglos vocales), Alzira E, Rossana Decelso, Elaine Guimarães, Caio Lopes, André Bedurê y Rovilson Pascoal (coros), Ricardo Herz (violín), Jonas Moncaio (cello).

Participación especial de: Zeca Baleiro (voz) y Arrigo Barnabé (voz).

Edición en formato Digipack.

"Cantora chega ao segundo álbum solo esbanjando muita personalidade: Andreia que é mulher de verdade. Canta seus desamores, erros e devaneios com sinceridade espantosa. Flerta com o brega, com o iê-iê-iê e com o dramalhão sem perder a compostura. Consegue ser fina e sabe borrar a maquiagem do rosto com elegância e sensualidade. O som, às vezes, faz menção à sua antiga banda, Dona Zica, e também lembra o Cidadão Instigado, com teclados e guitarras bem marcantes. Andreia é um pouco de tudo isso e não tem medo de dizer quando está “borocoxô” ou quando está “o pó da rabiola”, nem se esquiva de realçar sua condição de mulher. “Sou mulher, sou o mal que o diabo apostou.” É a sinceridade estampada em cada uma das letras (todas assinadas pela cantora). Com parceria de Zeca Baleiro, da eterna companheira Iara Rennó – que fez os arranjos de voz bem sucedidos em “Os Porcos Estão no Poder” – e de Arrigo Barnabé, a cantora chega ao segundo CD solo com registro cuidadoso. Palmas para a ousadia de quem teima em dizer que “só plantou erva daninha”, mas que colherá os frutos nesse belo álbum." Pedro Henrique Araújo (Rolling Stone, 10.06.2010)

"Aos 17 anos de idade Andreia Dias (Grajaú, São Paulo, 1973) fugiu de casa porque os pais, evangélicos, reprimiam sua atitude de sair de casa à noite para frequentar shows de rock.
Formou-se em canto popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim, em 1994. Fez parte da primeira formação do grupo Farofa Carioca. Em 2001 fundou a banda DonaZica juntamente com Iara Rennó e Anelis Assumpção. Também integrou, a partir de 2003, a Banda Glória.
Em 2008 gravou o seu primeiro disco solo, Vol. 1, com a participação de músicos da Banda Glória, entre eles o baterista Guilherme Kastrup, que assinou a produção. O álbum iniciou o que Andreia chamou de "Trilogia da minha cabeça"e foi seguido por Vol. 2, lançado em 2010." (Wikipedia)

Temas

CD 1
01
Noites
Andreia Dias
02
Nós dois
Andreia Dias - Luque Barros
03
Jóia rara
Andreia Dias
04
Mulher
Andreia Dias
05
Espelho da alma
Andreia Dias
06
Pomba gira
Andreia Dias
Andreia Dias & Zeca Baleiro
07
Pó da rabiola
Andreia Dias
08
Erva daninha
Andreia Dias
09
Os porcos estão no poder
Andreia Dias
10
Astro rei
Andreia Dias
Andreia Dias & Arrigo Barnabé
11
Cadência
Andreia Dias - Iara Rennó