Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Totonho Villeroy (Keiko,...)

Antonio Villeroy
Discos: MPB

Disponible

34,18 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 1991

Más

Antonio Villeroy (voz, guitarra, teclados, efectos, arreglos)

Jorginho Trumpete (trompeta), Fernando Corona (teclados, programaciones, arreglos), Carlos Martau (guitarra eléctrica), Everson Vargas o Gringo Saggiorato o Gastao Villeroy (bajo), Fernando Pezão o Xande  (batería), Denise Fontoura, Mônica Tomasi, Vinícios Brum, Jaqueline Barreto, Leandro Cachoeira, Cíntia Garai, Muni y Marcelo Lehmann (coros), Kioko Yamashita (voz recitado en japonés).

Participación especial de: Toninho Horta (guitarra eléctrica), Renato Borghetti (acordeón).

Buen debú discográfico del original y ecléctico cantautor gaúcho Antonio Villeroy (José Antônio Franco Villeroy) (São Gabriel, Rio Grande do Sul, 1961), cuyo nombre artístico hasta 2005 fue "Totonho Villeroy".

"Ganhou aos 13 anos seu primeiro violão e começou imediatamente a interessar-se pela composição. Tirava músicas de ouvido como aprendizado, mas seu maior interesse era fazer suas próprias criações. Participou de alguns festivais secundaristas e montou com os irmãos e amigos uma banda de rock chamada A Mursa, que tinha como referências Deep Purple, Jimmi Hendrix, Mutantes, O Terço, e bandas gaúchas como Bixo da Seda.
Em 1980, passou no vestibular para Agronomia na UFRGS e Economia, na PUC/RS.[1]
Em 1981, paralelo aos estudos acadêmicos, prestou exame na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), tirando sua carteira profissional. Logo em seguida, fez seu primeiro trabalho musical, compondo com Fernando Corona as músicas da Peça Encontro no Bar de Bráulio Pedroso em montagem do grupo Teatro Novo, com direção de Ronald Rade. Ainda em 1981, junto com Gastão Villeroy, Fernando Corona, Ivo Eduardo, King Jim, Luiz Roberto Silveira e Augusto Maurer, formou o Grupo Escolar, que estreou em novembro daquele ano com uma temporada de três semanas no teatro do Círculo Social Israelita de Porto Alegre.
Em 1982, tirou o 1º Lugar no Festival Musipuc, com a canção Êta Moleque! E passou a se apresentar em faculdades e bares de Porto Alegre.
Em 1984, fez seu primeiro show em teatro, Do Outro Lado da Rua, e passou a se apresentar em palcos de Porto Alegre e cidades do interior do estado. Montou com seu irmão, o contrabaixista Gastão Villeroy, com o pianista Rafael Vernet e o baterista Queço Fernandes a Banda CEP 90.000, que, sempre somada a um naipe de sopros, desenvolvia um trabalho híbrido com composições instrumentais e cantadas de autoria de Totonho, desfiando um repertório que ia do samba-funk a baladas com cores jazzísticas.
A partir de 1985 resolveu dedicar-se exclusivamente à música. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou harmonia funcional com Jan Guest e contraponto com Koellreuter e fez pesquisas nas áreas de história da música e musicoterapia. Ganhava a vida lecionando violão e harmonia e compondo trilhas para espetáculos de teatro e dança.
De volta a Porto Alegre, gravou seu primeiro disco, 'Totonho Villeroy', com participações especiais de Toninho Horta e Renato Borghetti. Recebeu por esse disco o Prêmio Sharp de Revelação da Música Popular Brasileira e o Prêmio Açorianos na categoria Melhor Disco do Ano" Wikipedia

Temas

CD 1
01
Keiko
Antonio Villeroy - Fernando Corona
04:31
02
Odisséia
Antonio Villeroy
04:42
03
Los fantasmas
Antonio Villeroy
01:25
04
Don Vicenzo loco
Antonio Villeroy - Gastão Villeroy
03:18
05
Amazônios
Antonio Villeroy
Totonho Villeroy & Renato Borghetti
05:09
06
Telefoto upi
Antonio Villeroy
03:49
07
Cândida
Antonio Villeroy - Chacal
04:38
08
Janela do tempo
Antonio Villeroy
03:40
09
Lobo Mundo
Antonio Villeroy - Paula Schen
03:59
10
Quatro ventos
Antonio Villeroy
Totonho Villeroy & Toninho Horta
03:47