Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Raízes sertanejas

Gino & Geno
Discos: Sertaneja

Disponible

13,17 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello EMI
Estilo Sertaneja
Año de Inicio de Recopilación 1978
Año de Fin de Recopilación 1985
Año de Edición Original 1998
Recopilación Si

Más

Gino (voz), Geno (voz)

Recopilatorio que reúne lo más destacado de sus grabaciones para el sello Copacabana, en el periodo de 1978 a 1985.

"Sebastião Ribeiro de Almeida (Gino), nasceu em Divinópolis, no estado de Minas Gerais. Ganhou seu primeiro violão de seu cunhado, casado com sua irmã, e foi através dele que nasceu o interesse em aprender cantar e compor.
Geraldo Alves dos Santos (Geno), também nasceu em Divinópolis, Minas Gerais.
Foram criados na mesma cidade, por esse motivo se conheceram desde criança, em brincadeiras. E foi em festinhas cantando, que descobriram que suas vozes combinavam.
Iniciaram a dupla em 1965, mas somente em 1970 que conseguiram gravar seu primeiro LP, com destaque para a música “Chão Goiano”. Assim continuaram a gravar um LP por ano. Em 1982 fizeram sucesso com a música “As Águas do São Francisco”.
Durante todos esses anos a dupla seguiu, mas sem muita repercussão. Mas foi em 2000 que a dupla disparou nas paradas de sucesso.
Gino e Geno, na fase da vida em que se encontravam, já não acreditavam mais que fossem fazer muito sucesso, pois os anos tinham passado e estavam à beira de desistir da carreira. Mas aconteceu um fato que mudou o rumo das coisas.
Como a dupla divulgava seu próprio trabalho, um dia Gino estava passando por uma cidade próxima a Divinópolis e deixou um LP em cima da mesa do estúdio de uma gravadora, e no mesmo dia, a dupla Rick e Renner, que já era fã deles, foi à gravadora para divulgar o lançamento da música “Muleca” e viram o LP de Gino e Geno em cima da mesa e nele notaram que havia um número de telefone que era da casa de Gino. Então Rick ligou no telefone, e como Gino não estava, deixou recado para se encontrarem em Divinópolis. Gino quando soube, ficou surpreso e foi ao encontro da dupla num restaurante onde conversaram e marcaram de se rever na fazenda de Gino. Lá conversaram sobre o futuro da dupla. Rick e Renner se propuseram a produzir o trabalho de Gino e Geno para a gravadora. No início não ficaram muito confiantes, achavam que seu tempo já havia passado e agora era a vez dos artistas novos. Mas com muito apoio e incentivo, decidiram aceitar a proposta e logo trataram de escolher o repertório.
Foi quando então faltava uma música pra completar e colocaram “Coração Cigano”. Mas nem imaginavam que seria essa a música que iria mudar de vez o destino da dupla.
Dali pra frente, junto com essa e muitas outras músicas, Gino e Geno cresceram muito e conquistaram milhares de fãs, inclusive os jovens." recantocaipira.com.br

Temas

CD 1
01
O sorriso da mulher goiana
Gino - Seresteiro
02
As águas do São Francisco
Gino - Geno
03
Fim de baile
Gino - Juquinha
04
Quatro tipos de mulher
Seresteiro
05
Recado
Gino - Geno - Dolival
06
Mulher bicho bom (Mulher e mulheres)
Gino - Geno - Dolival
07
Angústia
Gino - Dolival
08
Vou gastar o barão
Gino - Geno - José Homero
09
Proposta
Cid Merin - Gino
10
Seu telegrama
Gino
11
Três almas
Gino - Geno
12
Morena dos olhos verdes
Gino - Geno
13
Meu grito
Gino - Geno
14
Serra da Mantiqueira
Gino
15
Vem pra mim cabelo loiro
Gino
16
Blusa amarela
Paulinho Gama - Geno
17
Irmãos boiadeiros
Gino - Geno - Mangabinha
18
O ladrão e o porta-malas
Gino - Geno
19
Naquela rua não passo mais
Gino - Geno
20
Sofre você, menos eu
Gino - Geno