Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

As 20 mais - Ao vivo em Goiânia

Teodoro & Sampaio
Discos: Sertaneja

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello MD Music
Estilo Sertaneja
Año de Edición Original 2012
Concierto

Más

Teodoro (voz), Sampaio (voz, guitarra acústica)

"Aldair Teodoro da Silva (Teodoro) (Santo Antônio da Platina, Paraná, 1943). Filho de Lázaro e Francisca. Iniciou sua carreira quando ainda pequeno, fez dupla com seu pai cantando modas de Tonico e Tinoco, Zé Carreiro e Carreirinho, Zilo e Zalo. Dair, como era chamado, pedia insistentemente ao pai um cavaquinho de presente. E assim fez seu Lázaro; presenteou Dair com o cavaquinho, que logo deu início e marcou a carreira artística de Teodoro. De família muito simples, Teodoro sempre cantava nas inúmeras festas que aconteciam na fazenda em que morava. Aos 18 anos, já tinha claro na cabeça e firme no coração o desejo de ser cantor de música sertaneja, além é claro de todo o apoio que recebia de seu pai - seu grande professor (...)
Gentil Aparecido da Silva (Sampaio) (Uraí, Paraná, 1950). Também deixou a família e a roça em busca do sonho de ser cantor de música sertaneja e com isso fez dupla com Genival, Cabral, Peão Carreiro, e com Teodoro não foi diferente a parceira.
Por volta dos dez anos, Gentil já saía fugido dos seus pais para cantar com os tios nas festas dos sítios e nas cidades em volta Uraí e Cornélio Procópio. Aos 14 anos, saiu da roça para tentar fazer carreira na música e cerca de dez anos depois, já morando em São Paulo, trabalhou duro na profissão de metalúrgico. Nos fins de semana, Gentil ia para a Rádio Nacional para se aproximar das duplas e também frequentava as festinhas que as duplas anunciavam pelo rádio (...)
Foi em 1980 que os dois se encontraram e formaram a dupla Teodoro e Sampaio.
Em 1981, gravaram o primeiro compacto simples pela PAN com uma música instrumental “Matogrossense” (Zezinha) e “Desbravador do Sertão” (João Gonçalves e Teodoro). Através da gravadora RCA lançaram o primeiro LP com o título “Nos Braços do Mundo”, iniciando esta longa jornada de sucesso (...)
A sonoridade da dupla agrada a qualquer tipo de público, não importa se jovem, adulto, criança ou idoso. Teodoro e Sampaio são campeões de vendas, seus trabalhos renderam milhares de cópias, destaca-se o grande sucesso em 1984 que despontou da dupla para o Brasil "Vestido de Seda", que já vendeu mais de 500 mil cópias, logo em seguida veio “Paixão Proibida”, que vendeu mais de 700 mil cópias. O disco duplo "Mulher Chorona" representa o recorde de vendas e até hoje é sucesso absoluto com mais de 1 milhão de cópias vendidas.
Ao longo da carreira, Teodoro e Sampaio lançaram 28 trabalhos, sendo que 24 desses foram premiados com “Disco de Ouro” e dois com “Disco de Platina”. Até hoje, a dupla já vendeu mais de 6.5000.000 (seis milhões e quinhentos mil) discos." Recanto Caipira

Temas

CD 1
01
Mulher chorona
Wandeley Rodrigo - Teodoro
02
Paixão proibida
Itamaracá - Teodoro
02
Vestido de seda
Alcino Alves - Teodoro
04
Casaco verde
Alcino Alves - Teodoro
05
Passe livre
Tupy - Teodoro
06
Pinga ni mim
Elias Filho
07
Cunhada
José Fortuna - Paraíso
08
O gavião
Alcino Alves - Teodoro
09
Cheirinho de mulher
Balthazar da Silva - Alcino Alves - Jardel
10
A gostosona
João Gonçalves - José Victor
11
Água no leite
José Fortuna - Paraíso
12
Cantaram minha vizinha
Ronaldo Adriano - Muniz Teixeira - Teodoro
13
Se a casa cair
Jovelino Lopes - Alcino Alves - Teodoro
14
Garanhão da madrugada
Alcino Alves - Teodoro
15
O machão chorou
Alcino Alves - Teodoro
16
Amigos de bar
Alcino Alves - Teodoro
17
Quando a saudade apertar
Alcino Alves - Rossi - Vicente P. Machado
18
Quem vai mandar no Mundo é a mulher
Jorge Moises - Teodoro
19
Delícias de amor
Alcino Alves - Rossi
20
A rabada da cunhada
José Barreto - Teodoro
21
A solteirona
Alcino Alves
22
Vírus da paixão
Marcus Paulo - Lael F. de Souza - Teodoro
23
Quem tem tem medo
Jovelino Lopes - Alcino Alves - Teodoro
24
O pitoco
Lourival Ferro - Agnaldo Moraes Rezende