Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Boate invisível

Tatá Aeroplano
Discos: Pop

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Pop
Año de Edición Original 2023

Más

Tatá Aeroplano / Frito Sampler (voz, bajo sint.)

Richard Fermino (saxo), Junior Boca (guitarras), Guilherme Held (guitarra eléctrica), Dustan Gallas (piano, teclados, bajo, sintetizadores, programaciones, arreglos), Bruno Buarque (batería, percusión, programaciones), Lenis Rino (percusión), Kika, Malu Maria, Thales Castanheira y Luís Dávila (aka Dizlan Chalama) (coros).

Edición en formato Digipack.

"O álbum Boate Invisível é uma construção coletiva do cantor e compositor paulista com Bruno Buarque, Dustan Gallas, Junior Boca, Kika e Malu Maria
Há anos eles se juntam no estúdio Minduca, em São Paulo, para criar novas músicas. A parceria está mais que azeitada no palco também. Mas pela primeira vez eles assinam juntos um disco.
Da união de Tatá Aeroplano com sua banda composta por músicos com longa carreira na estrada musical como Bruno Buarque (Criolo), Dustan Gallas (Cidadão Instigado), Junior Boca (Otto) junto das cantoras e compositoras Kika e Malu Maria, nasce o disco Boate Invisível.
"O álbum nasceu da ideia de Dustan Gallas da gente fazer um disco criado totalmente dentro do “Estúdio Minduca” sem eu levar as canções, como quase sempre fizemos. Começamos o disco em novembro de 2022 numa imersão de cinco dias onde as bases e algumas ideias de letras e melodias foram criadas.", pontua Tatá.
Boa parte das músicas foram criadas através de improvisos, ora começando com a bateria, ora com o baixo, ora com o piano, ora com os sintetizadores com Thales Castanheira gravando tudo.
“Alquimia Sensual”, “Gente Na Praia”, “No Fusca Com o T-Rex”, “Coffees & Mandrix”, “Boate Invisível”, “Solidão Guardada”, “Rio Voador” e “Canto Mistério” foram criadas a partir desses improvisos.
Dois temas presentes no disco foram compostos por Dustan Gallas, com letra e melodia de Tatá: A balada “A Carta Na Mão” e a psicodélica “Sonho de Artaud”.
Depois da primeira imersão eles voltaram para casa com todos os registros. "Comecei a pensar em melodias e letras para algumas músicas e organizamos o material com 10 canções criadas no estúdio para integrar o novo álbum.
"Fizemos alguns encontros no “Malubar” para finalizar algumas letras e melodias que faltavam para as bases selecionadas. Lá terminamos as letras de “Gente na Praia”, “Rio Voador”, “Sonho de Artaud” e “Boate Invisível", complementa Aeroplano.
De volta no “Estúdio Minduca” a banda se reuniu para finalizar o novo álbum que conta com as participações de Guilherme Held tocando guitarra em “Gente Na Praia”, Richard Fermino tocando sax em “A Carta na Mão”, Lenis Rino fazendo percussão em “Canto Mistério” e Luís Dávila e Thales Castanheira nos coros de “Coffees & Mandrix” e “Rio Voador”.
Boate Invisível é o décimo sétimo álbum da carreira de Tatá que começou em 2004 com os lançamentos de Freak To Meet You com a banda Jumbo Elektro e Onda Híbrida Ressonante com a Cérebro Eletrônico.
O álbum é o sucessor de Não Dá Pra Agarrar, lançado em junho de 2022, que foi indicado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como um dos melhores lançamentos do ano."

"Se contabilizados os álbuns com as bandas Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro, Boate invisível é o 17º título da discografia de Tatá Aeroplano em quase duas décadas de carreira fonográfica iniciada em 2004. Contudo, diferentemente do antecessor Não dá pra agarrar (2022), Boate invisível foge do conceito de disco solo.
Em rotação desde 15 de agosto, Boate invisível é álbum idealizado, composto, gravado e assinado pelo cantor e compositor paulista com a habitual turma de colaboradores, formada pelos músicos Bruno Buarque (bateria e percussão), Dustan Gallas (baixo, piano, teclados e programações) e Junior Boca (guitarra e violão) juntamente com as cantoras e compositoras Kika e Malu Maria.
“O álbum nasceu da ideia de Dustan Gallas de a gente fazer um disco criado totalmente dentro do Estúdio Minduca sem eu levar as canções prontas, como quase sempre fizemos. Começamos o disco em novembro de 2022 numa imersão de cinco dias onde as bases e algumas ideias de letras e melodias foram criadas”, relata Tatá Aeroplano.
Após a imersão, o repertório gerado coletivamente foi burilado antes da entrada em estúdio. Duas das dez músicas do repertório, a balada A carta na mão e a canção psicodélica Sonho de Artaud, foram compotas somente por Tatá Aeroplano com Dustan Gallas. Outras duas, Rio voador e Coffees & mandrix, trazem as assinaturas dos seis artistas envolvidos no processo de criação e gravação do repertório.
A maioria das músicas – casos de Alquimia sensual, da canção-título Boate invisível, de Canto mistério, de No fusca com T-Rex e de Solidão guardada – tem pelo menos quatro compositores nos créditos.
O álbum Boate invisível foi produzido e arranjado por Tatá Aeroplano com Bruno Buarque, Dustan Gallas e Junior Boca." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 03.09.2023)

Temas

CD 1
01
Alquimia sensual
Bruno Buarque - Dustan Gallas - Junior Boca - Tatá Aeroplano
02
Gente na praia
Bruno Buarque - Dustan Gallas - Tatá Aeroplano - Kika - Malu Maria
03
A carta na mão
Dustan Gallas - Tatá Aeroplano
04
No fusca com T-Rex
Bruno Buarque - Dustan Gallas - Junior Boca - Tatá Aeroplano
05
Boate invisível
Dustan Gallas - Bruno Buarque - Tatá Aeroplano - Malu Maria
06
Coffees & Mandrix
Bruno Buarque - Dustan Gallas - Junior Boca - Tatá Aeroplano - Kika - Malu Maria
07
Sonho de Artaud
Dustan Gallas - Tatá Aeroplano
08
Solidão guardada
Bruno Buarque - Dustan Gallas - Junior Boca - Tatá Aeroplano
09
Rio voador
Bruno Buarque - Dustan Gallas - Junior Boca - Tatá Aeroplano - Kika - Malu Maria
10
Canto mistério
Bruno Buarque - Dustan Gallas - Junior Boca - Tatá Aeroplano