Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Sramba

Domenico Lancellotti
Discos: MPB / Electrónica

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Mais Um Discos
Estilo MPB / Electrónica
Año de Edición Original 2023

Más

Domenico Lancellotti (voz, guitarras, MPC, batería electrónica, percusión)

Aquiles Morais (trompeta, arreglos de metales), Everson Morais (trombón, tuba), Maycon Ananias (piano, sintetizadores, arreglos de cuerdas), Zé Ruivo (teclados), Ricardo Dias Gomes (bajo, bateria electrónica, piano eléctrico, sintetizadores, voz, producción), Hugo Fernandes (cello) y Cordas Filarmónica Soviética (cuerdas).

Participación especial de: Márcia Santos (voz), Tori (voz).

Edición en formato Digipack.

"Encontrar o presente na tradição – e vice-versa – é uma das grandes glórias de “sramba.”, último álbum de Domenico Lancellotti, editado na londrina – e muito atenta – Mais Um e gravado no seu estúdio em Lisboa, com Ricardo Dias Gomes. Ambos os músicos têm estado na linha da frente de uma certa reinvenção da música brasileira nas últimas duas décadas e picos, seja Lancellotti enquanto membro dos +2 ou o trabalho de Dias Gomes com Caetano Veloso. A carreira a solo de ambos tem consolidado essa visão, não tanto de trazer uma ideia de século XXI a partir das raízes do samba, mas de incorporar essas raízes na ideia de música presente, viva, que mexe e que se mexe. Não dança sobre cadáveres. É fresco.
Talvez isso tudo aconteça pela ideia transversal ao samba = música para dançar, ou seja, há uma natureza de frescura nisso. Mas se fosse isso não soava a tantas dimensões, a tantas vidas. O som de “sramba.” além de novo, renova, encontra caminhos inesperados. Os sintetizadores de Ricardo Dias Gomes ajudam, seja pela forma como sabe conter a emoção, ou como, por vezes, cria dúvidas sobre o que veio primeiro, o krautrock ou o samba? (é uma pergunta que nem se devia fazer). Tudo soa natural, flui como tal, e a voz de Domenico acompanha esta ideia de música onde está qualquer coisa prestes a acontecer. Embalamos na ideia, entre ritmos que celebram samba, jazz ou aquecem os motores de um som alemão maquinal que ficou por acontecer, até agora. Essa é a invenção de Lancellotti e Dias Gomes, maquinal tropical (...). É para srambar." (zedosbois.org, 10.04.2024)

“Another absolutely brilliant album from the drummer and singer" Gilles Peterson

“A synth-samba fusion you’ll learn to love”  The Times

“From the sublime . . .to the otherworldly“ Sounds and Colours

Temas

CD 1
01
Erê
Domenico Lancellotti
04:00
02
Um abraço no Faust
Domenico Lancellotti
03:40
03
Diga
Domenico Lancellotti - Ricardo Dias Gomes
03:48
04
Aterrizar
Domenico Lancellotti
03:46
05
Tá brabo
Domenico Lancellotti - Ricardo Dias Gomes
04:06
06
Mole
Domenico Lancellotti - Ricardo Dias Gomes - Bruno Di Lullo
02:20
07
Nada será de otra maneira
Domenico Lancellotti - Quito Ribeiro
02:52
08
Quem samba
Domenico Lancellotti - Álvaro Lancellotti
Domenico Lancellotti & Márcia Santos
03:24
09
Descomunal
Domenico Lancellotti - Tori
Domenico Lancellotti & Tori
03:46
10
Florescer
Domenico Lancellotti - Tori
02:33