Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Amor, saudade e tempo

PC Silva
Discos: MPB

Disponible

19,36 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2020

Más

PC Silva (voz, guitarra acústica)

Juliano Holanda (guitarras, bajo, producción), Diego Drão (piano), Gilú Amaral (percusión), Lui Coimbra (cello, charango).

Participación especial de: Mônica Salmaso (voz), Ceumar (voz).

Edición en formato Digipack.

Precioso primer álbum del cantante y compositor pernambucano PC Silva (Paulo César dos Santos Silva, Serra Talhada, Pernambuco, 1981), desde finales de los años 90 residente en Recife, donde se graduó en Arquitectura y Urbanismo en la UFPE.
Su prosa fluida y expresiva sigue la senda de cantadores y repentistas, pero con más finura musical y un especial don para el intimismo.

"De 2011 a 2016, PC Silva planou com a Bandavoou pela renovada cena musical de Pernambuco. Quatro anos após o fim da banda recifense, o cantor e compositor alça voo com o primeiro álbum solo, Amor, saudade e tempo.
(...) o disco alinha 11 músicas autorais que versam sobre o trinômio temático anunciado no título do álbum produzido por Juliano Holanda.
Adeus, obrigado e disponha é a canção (sobre fim de um amor) que mais sobressai no repertório autoral de Paulo César Silva, não somente por trazer o canto lapidar de Mônica Salmaso – convidada dessa faixa de melancolia sublinhada pelo toque do violoncelo de Lui Coimbra – mas também pela beleza poética e melódica da composição.
Gravado no Estúdio Carranca com os músicos Diego Drão (piano – especialmente atraente em Imã, canção de eu-lírico feminino), Gilú Amaral (percussão) e Juliano Holanda (guitarra, violão e baixo), o álbum Amor, saudade e tempo expõe um artista em fase de maturação da obra autoral.
No disco, PC Silva dá voz a músicas como Meu amorzim (também gravada por Almério no álbum Desempena vivo), Moderna (outra canção escrita sob ótica feminina, assim como a já mencionada Imã), Saudade arengueira (composta com a conterrânea Isabela Morais) e Boomerang.
Parceria de PC Silva com Juliano Holanda, Boomerang vem com a voz adicional de Ceumar, cantora mineira que lançou música do compositor, Todas as vidas do mundo, no recente álbum Espiral (2019).
A propósito, PC Silva rebobina no disco solo Todas as vidas do mundo, canção que versa sobre o tempo, também mote da letra de Nigel Mansell, música batizada com o nome do ex-piloto inglês de automobilismo.
“O tempo é a saudade dos pais”, caracteriza o cantor autor em verso desta música alinhada com o conceito de álbum calcado em afetos e ausências e que, paradoxalmente, acentua a presença cada vez maior de PC Silva na cena musical contemporânea do Brasil, compondo e cantando de Pernambuco para o mundo." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 23.07.2020)

Temas

CD 1
01
Freegells
PC Silva
03:01
02
Todas as vidas do mundo
PC Silva
04:43
03
Ciclone
PC Silva
02:35
04
Adeus, obrigado e disponha
PC Silva
PC Silva & Mônica Salmaso
05:08
05
Imã
PC Silva
03:23
06
Moderna
PC Silva
02:58
07
Nigel Mansell
PC Silva
03:34
08
Boomerang
PC Silva - Juliano Holanda
PC Silva & Ceumar
04:15
09
Meu amorzim
PC Silva
04:26
10
Saudade arengueira
PC Silva - Isabela Moraes
04:07
11
Quem sabe não tem volta?
PC Silva
04:33