Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Acústico MTV

Marcelo D2
Dvds: Música (hip hop)

Disponible

26,36 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Sony BMG
Estilo Música (hip hop)
Año de Edición Original 2004
Observaciones DVD+CD

Más

Marcelo D2 (voz)

Participación especial de: João Donato, BNegão, Will I Am y Sthefan, entre otros.

Edición especial que incluye el DVD y el CD con las imágenes extraídas del programa "Acústico MTV Marcelo D2", grabado en la sala Local, en São Paulo, los dias 14 y 15 de julio de 2004.

DVD:

Idioma: Portugués.
Subtítulos en Portugués, Inglés y Español.
Extras: Making Of + Fernandinho Beat Box + "Vai vendo" + "Contexto" con BNegão + Medley B-Boys instrumental.
Duración total aproximada: 83'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial).
Sistema de color: NTSC.
Sonido: Dolby Digital 2.0 + Dolby Digital 5.1 + DTS Digital Surround 5.1
Formato de pantalla: No especificado.

El DVD contiene los temas "Batidas e levadas", "Espancando o macaco" y "Mantenha o respeito II", que no están incluidos en el CD.

"Quanto vale o show? É impossível não pensar na questão ao ouvir o "Acústico MTV" de Marcelo D2, rapper carioca que deixou de lado a bandeira da legalização da maconha com seu grupo Planet Hemp para embarcar no encontro do samba com o rap. Temas polêmicos, como a maconha, dividem o público. Há quem goste e há quem não goste da idéia. Mas o Brasil é samba. Samba, portanto, vende discos. Os ouvintes se unem e garantem muitos reais ao bolso de D2, que hoje apresenta a fórmula em premiações de canal de TV infantil, no programa do Faustão, em lançamento de marca de roupas que vende camiseta a mais de R$ 100... E pinta aqui com o "Acústico", formato criado pela MTV americana e cancelado após algumas dezenas de programas bem-sucedidos. A fórmula estava esgotada. No Brasil, o especial de TV+CD+DVD não se cansa e garante ótimas vendas. Mesmo que desconsiderássemos isso, a verdade é que, para chegar a um acústico, um artista precisaria de repertório para fazer, pelo menos, uma espécie de "greatest hits", que vai além de dois CDs solo, como é o caso de D2. Aqui ele parece mesmo é querer aproveitar a boa maré de sucesso." Leandro Fortino (Folha de S.Paulo, 04.10.2004)