Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Tereza Batista

Varios Intérpretes (Serie TV)
Dvds: Telenovela

Disponible

38,91 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Som Livre
Estilo Telenovela
Año de Edición Original 1992
Observaciones 3DVDs

Más

Director:   Paulo Affonso Grisolli
Actores:   Patrícia França, Jorge Dória, Herson Capri, Hugo Gross, Humberto Martins, Jayme Periard, Marcelo Picchi, Othon Bastos, Stepan Nercessian,...
Música original:    Banda sonora con direcciión musical de Mariozinho Rocha, con las canciones "Vamos falar de Tereza", de Danilo y Dorival Caymmi; "Modinha para Tereza Batista", de Jorge Amado y Dorival Caymmi, cantada por Simone Caymmi; "Deixa ficar", interpretada por Nana Caymmi; "Prá Ficar no Ponto", cantada por Patrícia França.

Idioma:  Portugués.   Sin subtítulos.
Duración aproximada:   9H.

(No aconsejado para menores de 14 años)

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)
Sistema de color:   NTSC
Sonido:   Dolby Digital 2.0
Formato de pantalla:    4:3

Aclamada miniserie basada en la novela de Jorge Amado "Tereza Batista cansada de guerra" (publicada originalmente en 1972), adaptada por Vicente Sesso. Fue emitida en 28 capítulos entre el 7 de abril y el 22 de mayo 1992. Primera edición en DVD de 2016.

Sinopsis:
"Órfã de pai e mãe, a menina Tereza é vendida pela tia Felipa a Justiniano Duarte da Rosa, o capitão Justo. Nas terras dele, é tratada como propriedade, inclusive do ponto de vista sexual. Mas Tereza irá lutar até o fim contra as dominações a que se vê submetida. Surpreendida pelo capitão ao lado do amante Daniel, Tereza é obrigada a se defender das violências de Justiniano com uma faca. Presa, ela será libertada por Emiliano Guedes, usineiro rico e antigo admirador. Mandada para um convento, foge incentivada pela cafetina Gabi. Emiliano intervém mais uma vez e retira a jovem do bordel. Entregue a si própria e ao destino, ela vai para Sergipe, onde suas desventuras não cessarão: apaixona-se por Januário Gereba, um homem casado; combate uma epidemia de varíola, ao lado das prostitutas da pequena cidade de Buquim, dando auxílio aos doentes da "Bexiga Negra"; depois muda-se para Salvador, onde lidera um movimento de prostitutas, a "greve do balaio fechado". "Peste, fome e guerra, morte e amor, a vida de Tereza Batista é uma história de cordel", já adiantava a epígrafe do romance. Na saga dessa heroína não faltam atribulações e conflitos, que ela vai enfrentar com determinação inabalável. E o fim de sua história reacende uma luz de esperança que o cansaço não pode apagar. O espírito do inconformismo, da luta e da sedução (mas também o da recusa da sensualidade) garantem o lugar de Tereza Batista entre as grandes protagonistas de Jorge Amado."