Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Antonio Vivaldi cello sonatas

Antonio Meneses, David Chew* & Rosana Lanzelotte
Dvds: Clásica

Disponible

26,36 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Biscoito Fino
Estilo Clásica
Año de Edición Original 2014
Instrumental

Más

Antonio Meneses (cello solo), Rosana Lanzelotte (clavo, órgano), David Chew* (cello continuo)

Edición en formato Digipack.

"(...) Antonio Meneses (23 de agosto de 1957 – 3 de agosto de 2024), professor e violoncelista requisitado por grandes filarmônicas pernambucano – nascido no Recife (PE), filho de pai tocador de trompa, mas criado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde o primeiro ano de vida – foi um prodígio que em 1971, com 14 anos, já foi admitido na Orquestra Sinfônica Brasileira.
A questão é que Antonio Meneses logo entendeu (esclarecido por colegas mais experientes e realistas) que, para grandes músicos eruditos, a melhor saída no Brasil quase sempre é o aeroporto, de preferência com algum voo direto para a Europa. E lá foi Meneses, em 1974, com talento e ambição na bagagem, se aperfeiçoar (ainda mais) na Alemanha.
Iniciada em 1977, a carreira internacional de Antonio Meneses decolou ao longo da década de 1980. E no exterior Meneses permaneceu, prestigiado como um grande músico do Brasil, atuante no universo da música de câmara.
Integrante do grupo alemão de câmara Beaux Arts Trio de 1998 a 2008, Antonio Meneses deixou discografia seleta e relevante – tal como a atuação do violoncelista, celebrado pela união precisa de técnica e sensibilidade – em trajetória encerrada em julho deste ano de 2024, um mês após ser diagnosticado com o tumor no cérebro (...)" Mauro Ferreira (g1.globo.com, 03.08.2024)