Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

O indigitado

Carlos Heitor Cony
Libros: Narrativa

Disponible

12,15 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Objetiva
Estilo Narrativa
Año de Edición Original 2001

Más

182 páginas (15 x 23 cm) (Peso: 269 g)

Con más de 15 libros a sus espaldas, el gran periodista carioca (pero columnista diario de la Folha de São Paulo), académico, abre la colección “Cinco dedos de prosa”, con una vibrante novela que se inicia con el robo de un bebé y su sustitución por otro al que le falta el dedo índice.

“Carlos Heitor Cony assina um delicioso romance narrado a partir de uma inusitada inspiração: o dedo indicador. Ou melhor, a falta dele.
O enredo instiga: duas ciganas roubam um bebê de seu berço e, em seu lugar, deixam um outro, cigano. Mais tarde, atormentado pela angústia e pela estranha sensação de não ser ele mesmo, o garoto dá vazão à sua alma nômade e sai pelo mundo em busca de sua real identidade, do seu Eu, do Outro.
Num tropeço qualquer do tempo, eles podem se encarar. E o nosso personagem — ou seria o nosso autor? — se encontrará diante de si mesmo. Pistas, o rapaz tinha apenas duas: o Outro provavelmente teria sido criado por um grupo de ciganos. E na sua mão direita, faltava o dedo indicador.
De agrupamento em agrupamento gitano, no Brasil, na Espanha, na Tchecoslováquia, pelo mundo afora, em cada mão cigana poderia estar ele e sua indelével marca.”