Ofertas

Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Ciumento de carteirinha

Moacyr Scliar
Libros: Infantil y juvenil

Disponible

16,83 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Ática
Estilo Infantil y juvenil
Año de Edición Original 2006

Más

136 páginas (14 x 21 cm, ilustrado en color) (Peso: 163 gr).

"Por ciúme um homem é capaz das maiores loucuras. Basta ver o caso de Queco, que, envolvido numa competição escolar em torno do Dom Casmurro, de Machado de Assis, resolveu forjar uma carta do próprio autor para provar a culpa da enigmática Capitu. Ele age dessa forma por ciúme de Júlia, uma antiga namorada que se bandeou para o lado de Vitório, membro da mesma equipe. Estaria Queco padecendo o mesmo tormento que o pobre Bentinho?"

"O consagrado escritor gaúcho, cuja obra já conta com mais de setenta títulos distribuídos pelos mais variados gêneros literários, traz para os nossos dias um romance central da cultura brasileira, o famoso Dom Casmurro, de Machado de Assis. Quem já leu o original de Machado deve lembrar que o personagem Bentinho torna-se um homem para sempre amargurado por desconfiar que sua esposa, Capitu, o teria traído com seu melhor amigo, Escobar.

O desfecho do livro comprova a destreza narrativa de Moacyr Scliar, em meio à tensão que desenvolve nas páginas de sua obra. Além da bela "recriação" de Dom Casmurro, as páginas de Ciumento de carteirinha oferecem ainda, na seção "Por dentro da história", um panorama do Brasil do século XIX, época da publicação do clássico literário, e de seu criador, Machado de Assis, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e seu primeiro presidente."

2º lugar en el Premio Jabuti 2007 como Mejor Libro Juvenil.

Moacyr Scliar é escritor e Médico. Membro da Academia Brasileira de Letras. Entre seus romances e contos, são mais de 70 livros. Os mais recentes são: Os Vendilhões do Templo e Ciumento de carteirinha, agraciado com o segundo lugar no Jabuti 2007 na categoria infanto-juvenil. Seus títulos foram traduzidos para mais de 12 idiomas. Ele é doutor em ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública e escreve para a Folha de S.Paulo, Zero Hora, Correio Brasiliense e Mente e Cérebro.