Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Maysa

José Roberto Santos Mendes
Libros: Música

Disponible

18,90 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Mauad
Estilo Música
Año de Edición Original 2004

Más

2ª edición, 2009 - 202 páginas (15 x 21 cm, ilustrado en blanco y negro) (Peso: 320 g)

"A vida da cantora Maysa Matarazzo - a diva polêmica e apaixonada da MPB - virou minissérie, que estréia dia 05 janeiro na TV Globo, e sua primeira biografia, assinada pelo jornalista José Roberto Santos Neves, está sendo relançada (independente, com apoio da ArcelorMittal).
Publicada pela primeira vez em 2005, dentro da coleção Grandes Nomes do Espírito Santo, a nova edição foi revista pelo autor, ganhando novas informações, mais fotos. Entre o acervo, algumas imagens raras, como da cantora quando bebê e de seu encontro com Edith Piaf, uma de suas inspirações, além da nova capa da artista plástica Lara Felipe, sobre arte de César G. Vilella - um dos mais requisitados artistas para confecção de capas da bossa nova.
O prefácio é de Ricardo Cravo Albin, pesquisador da MPB e amigo pessoal de Maysa. "Esta biografia faz de Maysa uma presença quase viva para novos (e velhos) admiradores do seu canto apaixonado. E, lembremo-nos, neste país sem memória, de que este esforço do José Roberto é a primeira biografia dedicada a Maysa, a musa "dos olhos profundos como dois oceanos inquietos", disse Albin no texto.
Além da vida da cantora, o livro traz ainda sua discografia, suas passagens pelo cinema e pela TV, reprodução de cartas, manuscritos das primeiras letras, matérias de jornal e o poema a ela dedicado por Manuel Bandeira.
Para escrever sobre Maysa, José Roberto Santos Neves realizou pesquisas e entrevistas com pessoas que conviveram com a cantora. Entre suas fontes, nomes conhecidos do mundo da música e da pesquisa musical como Roberto Menescal, Tito Madi, Gal Costa, Luiz Carlos Miéle, Sérgio Cabral, Ricardo Cravo Albin, e familiares como Jayme Figueira, Sérgio Sarkis e José Carlos Monjardim Cavalcante.
A biografia começa com a chegada da família italiana Monjardim ao Espírito Santo, no século XIX, e se estende pelos principais acontecimentos da música popular brasileira no século XX."