Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

Religar

Leo Cavalcanti
Disques: Pop

Ce produit n'est plus en stock

18,49 € TTC

Fiche technique Disques

Timbre Independiente
Style Pop
Année d'origine Édition 2010

En savoir plus

Leo Cavalcanti (voz, guitarra acústica, percusión, programaciones)

Guilherme Held (guitarras), Mauricio Pazz (bandolim), Douglas Felis (laúd, derbak), Flavio Tris (armonio), Marcelo Dworecki (contrabajo), Décio 7 (batería, percusión, MPC), conjunto de cuerdas y conjunto de metales.

Participación especial de: Tatá Aeroplano (voz), Tulipa Ruiz (voz), Marcelo Jeneci (piano).

"Um inteligente emaranhado de elementos torna ‘Religar’ diferente de tudo o que estamos habituados a ouvir da música brasileira. Lançado nos últimos dias de 2010, o álbum de estreia de Leo Cavalcanti foi a melhor surpresa do ano.

O som do cantor começa a ser definido como "pop transcendental". Não se parece nem com os dos demais artistas do fértil cenário paulistano. Ou melhor, os pedaços se parecem com muita coisa, mas, por completo, sua música não se parece com nada. É fácil identificar características de temas indianos, fortes noções eletrônicas, um ar folk, o psychobilly como parente distante... Afinal, o que é isso?

Filho do cantor e compositor Péricles Cavalcanti, esse garoto de vinte e poucos anos apresenta um trabalho composto por arranjos rebuscados e poesia sofisticada. Multi-instrumentista, conseguiu alinhar ideias musicais inquietas. Antenado, compôs canções que permitem múltiplas e densas leituras. ‘Religar’ é um disco difícil de ser digerido. Exige atenção e ouvidos abertos ao que a cabeça humana é inábil para explicar ou compreender.

A mistura de conteúdos é um tanto bizarra: filosofia oriental, ciências holísticas, embates existenciais, crises sentimentais, necessidade de transformação. O grande risco de ‘Religar’ era ser um produto confuso, retalhado. Mas, felizmente, o cantor soube dosar bem seus assuntos favoritos e se apresenta como um guia excepcional pelo globo incômodo do disco.

Incômodo por ser uma espécie de terapia. Você pode se perguntar: e o que esse cara quer curar em mim? A resposta é simples: Leo Cavalcanti quer entrar naqueles problemas claros de todo ser humano e, no final das contas, tocar nas feridas até então indolores. O conjunto de ‘Religar’ cabe em inúmeros contextos. Quantos artistas já tentaram, sem sucesso, fazer o ouvinte pensar em questões pessoais relevantes? Esse disco tem todas as ferramentas para alcançar tal façanha sem soar chato ou inconveniente. É divertido, instigante. E (cuidado!) vicia." Ed Félix

Themes

CD 1
01
Ouvidos ao mistério
Leo Cavalcanti
02
Inalcançável você
Leo Cavalcanti
03
Dentro
Leo Cavalcanti
04
Frenesi de otário
Leo Cavalcanti
05
Dissabor
Leo Cavalcanti
06
Sem (des)esperar
Leo Cavalcanti
Leo Cavalcanti & Tulipa Ruiz
07
Vinheta: Cantos novos
Leo Cavalcanti
08
Religar
Leo Cavalcanti
09
Acaso
Leo Cavalcanti
Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci
10
A tal da paciência
Leo Cavalcanti
11
Soldado
Leo Cavalcanti
12
Vou ser você
Leo Cavalcanti
13
Chuvarada
Leo Cavalcanti - Tatá Aeroplano
Leo Cavalcanti & Tatá Aeroplano
14
Medo de olhar pra si
Leo Cavalcanti