Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

Livro dos dias

Tati Valle
Disques: MPB

Available now

18,49 € TTC

Fiche technique Disques

Timbre Protosound Records
Style MPB
Année d'origine Édition 2014

En savoir plus

Tati Valle (voz, guitarra acústica)

Michele Ginestre (trombón), Jorje Ro (trompeta), Marco Bassi (piano), Ivan D'Antonio (guitarras, ukelele, piano, teclados, bajo, violín, percusión, coros, arreglos, producción), Gustav Lundgren (guitarra acústica, cavaquinho), Marcello Manuli (bajo), Bruno Marcozzi (batería, percusión), Rafael Valle (percusión), Luca D'Alberto (viola).



Edición en formato Digipack.

Primer disco solo de la cantante y compositora italobrasileña.

"Quem morou em Londrina no início dos anos 2000 com certeza já a ouviu cantar. Presença certa nos bares mais descolados daquela época e integrante de grupos marcantes para a cultura londrinense como o Projeto Quizomba e o Zazueira, Tatiana Valle - ou Tati Valle, há nove anos partiu para Itália. Com dupla cidadania, a ideia era estudar inglês em Londres durante um ano e voltar, porém quase uma década depois ela permanece em terras estrangeiras, sem data para voltar, embora não descarte essa possibilidade. De férias no Brasil depois de três anos, ela aproveitou para visitar parentes e amigos e também fazer pesquisas para futuros trabalhos.

Apaixonada por música, Tati conta que começou a cantar na igreja, mas foi durante o cursinho pré-vestibular que percebeu que a música poderia ser muito mais que um hobby, começou a cantar em bares e não parou mais. Aliás, ela diz que até tentou parar mas depois viu ser impossível, trancou a faculdade e passou a se dedicar aos palcos, em parcerias com diversos músicos, até ir para a Itália.

"Eu estava bem em Londrina, amava tocar aqui. Iniciei o ano apresentando o projeto de meu primeiro disco para o Promic e não foi aceito porque esqueci de colocar cópia do RG e do CPF. Sou fatalista, acho que não era para ser. Minha mãe perguntou por que eu não ia para lá, meu irmão já estava com ela. Acabei indo, fui com o pensamento de ficar um ano. Mas desde que eu entrei naquele avião, não fui mais eu que controlei as coisas. Passaram-se nove anos, que não passaram voando, é um continente que te arranca o couro, você fica muito duro, você chega e começa a ver qual o estereótipo do brasileiro lá fora e para a mulher não é nada bom."
Os últimos três anos também foram de descobertas profissionais para Tati. Depois de muitos anos tocando em bares, participado de shows, tendo gravado com cantores italianos famosos e participado de diversos programas nos canais de televisão na Itália, ela resolveu rever sua carreira e focar sua atuação em outras frentes. "Em 2014 saiu meu primeiro disco autoral e aí dei um corte nos bares, parei, e comecei a investir no meu quarteto. Só me apresentava com eles, comecei a falar 'não' para todas as outras coisas que chegavam. Foi um ano difícil, mas eu precisava estruturar minha postura na música", explica (...)" Érika Gonçalves (Folha de Londrina, 28.01.2017)

Themes

CD 1
01
Último samba
Tatiana Valle
02
Camaleão
Tatiana Valle
03
Novo mundo
Tatiana Valle
04
Arrepio
Tatiana Valle
05
Samba da quinta-feira
Tatiana Valle
06
Diante de você
Tatiana Valle
07
Voz e violão
Tatiana Valle - Eloi Stein
08
Slow motion bossa nova
Celso Fonseca - Ronaldo Bastos
09
Voz e violão (piano version) (bonus)
Tatiana Valle - Eloi Stein